Onde assistir

PSG x Nantes: onde assistir, palpites e escalações – Ligue 1 – 09/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de PSG x Nantes pela Ligue 1

Neste sábado, 9 de dezembro, o jogo entre PSG x Nantes encerra os trabalhos do dia pela 15ª rodada da Ligue 1. A partida está programada para o Parc des Princes às 17h (horário de Brasília).

  • Em seu último jogo, o PSG bateu o Le Havre por 2 a 0 fora de casa;
  • Também pela Ligue 1, o Nantes recebeu o Nice e venceu por 1 a 0;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 105 jogos oficiais com 52 vitórias do PSG, 23 empates e outras 30 vitórias do Nantes;
  • No último confronto entre as equipes, 4 a 2 para o PSG pela Ligue 1 22/23;
  • O PSG abriu o placar em nove dos últimos dez jogos;
  • Todas as últimas sete partidas do Nantes tiveram menos de 4,5 cartões
  • Sete dos últimos oito jogos do PSG tiveram mais de 10,5 escanteios. 

Onde assistir PSG x Nantes ao vivo?

O jogo entre PSG x Nantes terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo serviço de streaming Star+.

  • Data: sábado, 9 de dezembro de 2023;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Parc des Princes, em Paris, capital da França;
  • Onde assistir: Star+ (streaming)
PSG
09/12/23 - 17:00

Finalizado

2

-

1

Nantes

PSG - Nantes

France Ligue 1 - Parc des Princes

Escalação do PSG

Provável escalação do PSG: Arnau Tenas; Hakimi, Danilo Pereira (Skriniar), Marquinhos e Soler (Lucas Hernández); Lee (Fabián Ruiz), Ugarte e Vitinha; Dembelé, Gonçalo Ramos e Mbappé. Técnico: Luis Enrique. 

Escalação do Nantes

Provável escalação do Nantes: Lafont; Coco (Pierre-Gabriel), Comert, Castelletto e Duverne; Douglas Augusto, Chirivella e Sissoko; Mollet, Simon (Marquinhos) e Mohamed. Técnico: Jocelyn Gourvennec. 

Palpites de PSG x Nantes:

Os palpites da redação da Trivela

Mais de nove escanteios no total – 1,584

Analisando as médias dos últimos dez jogos de cada equipe em todas as competições, podemos fazer um prognóstico sobre o número de escanteios na partida entre PSG e Nantes. O PSG tem uma média de cinco escanteios por jogo, enquanto o Nantes tem uma média um pouco maior, de 5,7 escanteios. Assim, a nossa previsão é que o jogo tenha pelo menos dez escanteios no total, considerando o desempenho das duas equipes nos 90 minutos.

Apostar na Pinnacle »

Handicap asiático -1,75 PSG – 1,78

O PSG tem o ataque mais poderoso da Ligue 1, com 38 gols marcados em 14 jogos, uma média de mais de 2,5 por partida. Por outro lado, o Nantes sofre muitos gols no campeonato, com uma média de 1,6 por jogo. Por isso, o nosso segundo prognóstico é que o PSG ganhe o jogo por uma diferença de pelo menos dois gols, o que tem uma cotação um pouco acima da média para esse mercado.

Apostar na Stake »

Disputa até o escanteio 5: PSG – 1,571

O PSG tem um time muito superior ao Nantes e deve dominar o jogo em casa, com um ataque veloz que explora as laterais do campo. O nosso terceiro e último prognóstico é que o PSG consiga cinco escanteios antes do Nantes, o que mostra a sua pressão ofensiva sobre o adversário.

Primeira aposta em dobro »

PSG x Nantes: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

France Ligue 1 04/03/23

PSG

PSG

4
Nantes

Nantes

2

France Ligue 1 03/09/22

Nantes

Nantes

0
PSG

PSG

3

France Super Cup 31/07/22

PSG

PSG

4
Nantes

Nantes

0

France Ligue 1 19/02/22

Nantes

Nantes

3
PSG

PSG

1

France Ligue 1 20/11/21

PSG

PSG

3
Nantes

Nantes

1

Últimos cinco jogos do PSG:

France Ligue 1 01/03/24

E

Monaco

Monaco

0

PSG

PSG

0

France Ligue 1 25/02/24

E

Rennes

Rennes

1

PSG

PSG

1

France Ligue 1 17/02/24

V

Nantes

Nantes

0

PSG

PSG

2

UEFA Liga dos Campeões 14/02/24

V

Real Sociedad

Real Sociedad

0

PSG

PSG

2

France Ligue 1 10/02/24

V

Lille

Lille

1

PSG

PSG

3

Últimos cinco jogos do Nantes:

France Ligue 1 03/03/24

D

Metz

Metz

2

Nantes

Nantes

0

France Ligue 1 24/02/24

V

Lorient

Lorient

0

Nantes

Nantes

1

France Ligue 1 17/02/24

D

PSG

PSG

2

Nantes

Nantes

0

France Ligue 1 11/02/24

V

Toulouse

Toulouse

1

Nantes

Nantes

2

France Ligue 1 03/02/24

D

Lens

Lens

1

Nantes

Nantes

0

As últimas notícias do PSG

Demorou um pouco mais que o esperado, mas agora o atual campeão PSG lidera com certa folga a Ligue 1, com quatro pontos de vantagem sobre o Nice, o segundo colocado. O time comandado pelo técnico espanhol Luis Enrique soma 33 pontos em 14 jogos, com dez vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na última rodada da competição nacional, o PSG venceu o Le Havre por 2 a 0, com gols de Mbappé e Vitinha.

Pela Champions League, o grupo da morte ainda não está definido, e o PSG precisa vencer o Borussia Dortmund, que já está classificado, na Alemanha, para garantir sua vaga nas oitavas de final. Para o jogo de sábado contra o Nantes, em casa, Luis Enrique não poderá contar com o goleiro Donnarumma, que foi expulso no jogo anterior. Além disso, alguns jogadores podem ser poupados visando o duelo no meio da semana diante do Borussia Dortmund.

As últimas notícias do Nantes

Atual vice-campeão da Copa da França, o Nantes vem fazendo uma campanha regular na Ligue 1, ocupando a nona posição na tabela. O time do técnico Jocelyn Gourvennec tem 18 pontos em 14 jogos, obtendo cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Na última rodada, o Nantes surpreendeu ao vencer o vice-líder Nice por 1 a 0, com gol de Mollet, e subiu três posições na tabela.

Infelizmente, o jogo contra o Nice foi marcado por mais um triste episódio de violência, que resultou na morte de um torcedor esfaqueado antes da partida. Para o confronto deste sábado contra o PSG, líder isolado, o Nantes não tem desfalques por lesão ou suspensão, e Gourvennec deve escalar o que tem de melhor.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo