Donnarumma sofre expulsão relâmpago, mas goleiro reserva brilha e PSG bate Le Havre por 2 x 0
Espanhol Arnau Tenas fecha a meta do PSG em importante vitória, que mantém vantagem do time da capital na liderança da Ligue 1
Em um jogo cujo roteiro pareceu história de filme, o PSG bateu o Le Havre pelo placar de 2 x 0 na manhã deste domingo em jogo realizado no Stade Oceane e válido pela 14ª rodada da Ligue 1. Os gols da equipe parisiense foram marcados por Mbappé e Vitinha, entretanto o destaque vai todo para o goleiro Arnau Tenas, reserva de Donnarumma, que foi expulso logo aos dez minutos da primeira etapa. O jovem espanhol de 22 anos literalmente fechou o gol e demonstrou a sua qualidade ao mundo, praticando pelo menos seis defesas importantes.
O resultado foi fundamental para o PSG, que com a derrota do Nice, foi aos 33 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder da Ligue 1. Na próxima rodada, os comandados de Luis Enrique enfrentam o Nantes, em casa, enquanto o Le Havre, que estacionou nos 16 pontos, na 9ª colocação da competição, vai visitar o Starsbourg.
PSG transforma desvantagem numérica em superioridade em campo
Aos seis minutos de jogo, o Le Havre teve a primeira grande oportunidade do jogo com Lloris, que apó confusão na área, teve o gol a aberto para marcar o primeiro gol, mas acabou chutando a bola em cima da zaga do PSG. Três minutos mais tarde, outro erro defensivo do PSG custou a expulsão do goleiro Donnarumma. O goleiro italiano saiu nas pernas do atacante Casimir, por ser o último homem, acabou tomando o cartão vermelho.
Mesmo com um a menos, o PSG mostrou a sua qualidade e por pouco não marcou o seu primeiro gol com Mbappé. De pé em pé, o time parisiense trocou passes com muita categoria no meio de campo e Dembelé acionou o atacante, que saiu cara a cara com o goleiro Desmas, que com as pernas, praticou uma excepcional defesa. Apesar de ter um jogador a menos, a qualidade individual da equipe de Luis Enrique foi suficiente para o time parisiense abrir o marcador aos 22 minutos.
Kang-in Lee achou Dembélé pelo lado direito, que cruzou rasteiro para Mbappé na entrada da área. O camisa sete dominou e com muita categoria, bateu de perna direita, no canto de Desmas, que nem pulou. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do barbante do Le Havre. Jogando fácil, o PSG teve mais um contra-ataque perigoso aos 28 minutos, que quase culminou em mais um gol do time parisiense. Mbappé deu um toque genial de letra para Kang-in Lee. O coreano abriu para a perna esquerda e chutou forte, mas em cima da marcação.
O Le Havre não conseguia se aproveitar de sua superioridade numérica em campo, porém teve uma boa chance com o lateral-esquerdo Operi, que aproveitou cobrança de falta pelo lado direito e cabeceou com perigo sobre a meta de Arnau Tenas. Dois minutos depois, Casemir teve uma chance de ouro para empata a partida, o atacante saiu na cara de Tenas após lançamento feito por Négo, porém, chutou muito mal, à esquerda da meta do goleiro do PSG, fechando a primeira etapa com o placar em vantagem aos comandados de Luis Enrique, que mesmo com um a menos, mostraram frieza e qualidade para dominar o jogo para sair em vantagem no placar.
Tenas fecha o gol e garante vitória do PSG fora de casa
Mbappé foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e chutou de perna canhota, sobre a meta de Desmas, na primeira boa chegada do PSG no 2º tempo, aos três minutos. O Le Havre respondeu aos cinco, em chute espetacular de Kechta, da entrada da área, que obrigou Arnau Tenas a fazer uma grande defesa de mão trocada, espalmando a bola para escanteio. Sete minutos mais tarde, após saída de bola errada do PSG, o Le Havre tomou a posse de bola e saiu em velocidade no contra-ataque. Bayo foi lançado, invadiu a área sozinho, mas chutou muito fraco e facilitou a defesa do goleiro Tenas.
Dembélé respondeu para o Paris Saint-Germain após receber bom passe pelo lado direito da área e chutar cruzado, com muito perigo contra a meta de Desmas. O Le Havre insistia para buscar o empate e se aproveitar de sua superioridade numérica e teve mais uma chance perigosa após cruzamento fechado da direita, mais uma vez defendido pelo goleiro Tenas após desvio para trás do zagueiro Danilo Pereira. Aos 20 minutos, Alioui teve outra oportunidade para empatar o jogo. Dentro da área, o camisa dez foi travado de forma providencial por Danilo Pereira, salvando a meta do PSG.
Alioui teve nova oportunidade para empatar, após finalizar da entrada da área, mas pegou muito embaixo da bola e mandou sobre a meta de Arnau Tenas. O goleiro do PSG foi o nome do segundo tempo e aos 32 minutos fez duas defesas espetaculares em dois chutes cara a cara do camisa dez do Le Havre. Pressionando muito para conseguir o gol de empate, o Le Havre encurralou o PSG em seu campo de defesa e teve mais uma boa oportunidade com Joujou, que tabelou dentro da área com Alioui e chutou à esquerda da meta de Arnau Tenas.
Aos 40 minutos foi a vez de Bayo ter mais uma chance clara após mais uma chance criada por Alioui, que venceu a marcação, levou na linha de fundo e cruzou rasteiro, o atacante chegou desviando e Tenas fez mais uma grande intervenção. Como quem não faz toma, O PSG decidiu a partida com um lindo gol de Vitinha, que recuperou a bola na defesa, avançou e chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Desmas, para ampliar a vantagem e definir o jogo em 2 x 0