Ligue 1

Caiu o último invicto: Nice é parado pelo Nantes de Lafont e pode ver PSG abrir distância no topo

Nice para em goleiro Lafont, volta a ser vazado pela primeira vez desde setembro e pode ficar mais longe do topo da tabela

Caiu o último invicto da Ligue 1. O vice-líder Nice perdeu para o Nantes, por 1 a 0, neste sábado (2), em jogo realizado no Stade de la Beaujoire, em Nantes. Florent Mollet foi o responsável pelo gol que fez os Canários vencerem pela primeira vez em quatro partidas, mas o grande destaque do confronto foi o goleiro Albin Lafont, que foi bastante exigido pelos visitantes.

Além de quebrar a invencibilidade do Nice, a derrota faz com que o PSG possa abrir quatro pontos de vantagem na liderança caso vença o Le Havre neste domingo (3), às 9h (horário de Brasília). A equipe capitaneada pelo brasileiro Dante também pode ver a vantagem para o terceiro colocado, Monaco, que encara o Montpellier também no domingo, às 11h, cair para dois pontos.

Nice pressiona no início e no fim, mas Nantes é quem marca

Antes dos 10 minutos de jogo, o Nice levou perigo em dois escanteios seguidos. No primeiro, Dante subiu mais alto que a defesa do Nantes e Lafont foi obrigado a fazer boa defesa. No escanteio que resultou da primeira chance, a bola sobrou fora da área para Thuram e o goleiro do Nantes precisou fazer mais uma boa defesa.

Depois disso, o Nantes começou a crescer o jogo e rodar a bola. Aos 24’, veio a recompensa. Chirivella abriu na esquerda para Simon, que passou por Todibo com facilidade e devolveu no capitão, que deu um passe de letra para a entrada da área. Sissoko teve o chute defendido por Bulka, mas Mollet estava atento para mandar o rebote para as redes.

Foi o primeiro gol sofrido pelo Nice em oito jogos. A última vez que a equipe tinha sido vazada foi na vitória por 3 a 2 contra o PSG, em pleno Parque dos Príncipes, em 15 de setembro.

Os visitantes voltaram ao ataque no fim da etapa inicial e exigiram mais duas boas defesas de Lafont antes do intervalo. Guessand recebeu passe de Moffi e parou no goleiro adversário, com a bola indo pela linha de fundo. No escanteio gerado, Moffi desviou de cabeça e Lafont precisou fazer uma defesaça para evitar o empate.

Segundo tempo morno é compensado por minuto maluco

A etapa final começou muito mais morna que o primeiro tempo, com as duas equipes tendo dificuldade para chegar ao ataque. A melhor chance dos minutos iniciais, logo aos 2′, foi mandada para o espaço por Moffi, que bateu de esquerda após jogada de Boga e Thuram na esquerda.

Já aos 17′, o Nantes ficou muito perto de dobrar a vantagem. Após uma boa chance, a bola sobrou na entrada da área para o brasileiro Douglas Augusto, que acertou o travessão. A equipe da casa reclamou bastante de um possível pênalti, já que Rosario parecia ter bloqueado a bola com a mão. A transmissão da Ligue 1 mostrou o lance por diversos ângulos, mas em nenhum parecia ser conclusivo que o defensor encostou com a mão na bola.

Na sequência, o Nice teve ótimas chances de empatar o jogo, mas teve o mesmo resultado das outras oportunidades: defesas de Lafont. Primeiro, Moffit tentou uma bicicleta e a bola acabou indo muito no centro do gol, deixando fácil para o goleiro. Logo depois, uma cabeçada de Thuram exigiu uma defesa mais complicada de Lafont.

Ao passar do tempo, o Nice controlou a posse de bola e tentava avançar, mas sem muito sucesso. Quem chegou mais perto de mudar o placar foi justamente o Nantes em um lance polêmico. Bulka saiu para cortar um cruzamento e foi contestado por Simon. A bola bateu no nigeriano e acabou parando apenas na trave.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo