Onde assistir

Onde assistir ao vivo Santos x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 20/08/2023

Veja onde assistir ao vivo Santos x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo, dia 20 de agosto de 2023, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Santos e Grêmio abrem o segundo turno do Brasileirão na Vila Belmiro, em Santos, às 16h (de Brasília).

  • Grêmio é atualmente o terceiro colocado e quer garantir vaga na Libertadores
  • Santos está na zona de rebaixamento e quer evitar a primeira queda da história do clube
  • Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira
  • Santos não vence há cinco jogos
  • Santos e Grêmio foram bem atuantes na janela de transferências
  • No primeiro turno, Grêmio venceu por 1 a 0 em Porto Alegre

Onde assistir a Santos x Grêmio ao vivo?

O jogo da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro entre Santos e Grêmio acontece neste domingo, dia 20 de agosto de 2023, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. A partida contará com transmissão da Globo (para o estado de São Paulo) e do Premiere (para todo o Brasil).

Data: Domingo, 20 de agosto de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Onde assistir: Rede Globo (TV aberta, para São Paulo e Rio Grande do Sul) e Premiere (pay-per-view para todo o Brasil)

Santos
20/08/23 - 16:00

Finalizado

2

-

1

Gremio

Santos - Gremio

Brazil Serie A - Urbano Caldeira

Santos

A situação é dramática para o Santos. O clube corre sério risco de, pela primeira vez na história, ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O primeiro turno do Santos foi péssimo, com três técnicos diferentes e apenas 18 pontos conquistados em 19 rodadas. Atualmente, o Santos é o 17º colocado da disputa, abrindo a zona de rebaixamento.

Para mudar a situação, o Santos apostou em mais uma mudança no comando técnico. Depois dos insucessos de Odair Hellmann e Paulo Turra, Diego Aguirre foi o escolhido para salvar o clube. E começou mal: no último fim de semana, o Santos foi goleado pelo Fortaleza no Castelão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Leão do Pici construiu um sonoro 4 a 0 na segunda etapa, com quatro jogadores diferentes marcando gols – inclusive um de João Basso, contra.

O Santos investiu em contratações para encorpar o elenco. Além do próprio João Basso, a diretoria trouxe ainda Dodô, João Lucas, Julio Furch, Nonato e Tomás Rincón. O objetivo é aumentar o nível dos jogadores à disposição de Aguirre na busca por um segundo turno mais feliz que o primeiro.

Grêmio

Além do Santos em busca de recuperação, o Grêmio vai enfrentar outro adversário neste domingo: a ressaca da eliminação na Copa do Brasil. Acostumado a boas campanhas nas competições de mata-mata, o técnico Renato Gaúcho não conseguiu evitar a queda diante do Flamengo.

Depois de uma derrota por 2 a 0 no jogo da ida da semifinal da competição, em Porto Alegre, o Grêmio não conseguiu reverter no Maracanã. O jogo foi aberto, com boas chances para os dois lados, mas o Flamengo aproveitou melhor e marcou o único gol da noite em cobrança de pênalti de De Arrascaeta.

Assim como o Santos, o Grêmio também encorpou o elenco aproveitando a janela de transferências do meio do ano. A diretoria trouxe opções para o ataque: chegaram o experiente argentino Iturbe, o brasileiro naturalizado italiano João Pedro Galvão e houve ainda o retorno de Luan, herói da Libertadores de 2017. Além deles, o Grêmio fechou com o zagueiro Rodrigo Ely, que estava no Almería, e selou em definitivo a contratação de Bruno Alves, que estava emprestado.

Brazil Serie A 19/06/24

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 16/06/24

D

Botafogo

Botafogo

2

Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 13/06/24

D

Flamengo

Flamengo

2

Gremio

Gremio

1

Copa Libertadores 08/06/24

E

Estudiantes LP

Estudiantes LP

1

Gremio

Gremio

1

Copa Libertadores 05/06/24

V

Huachipato

Huachipato

0

Gremio

Gremio

1

Botão Voltar ao topo