Brasil

Luan volta ao Grêmio, diz não ligar para dinheiro e faz promessas

Luan volta ao Grêmio dizendo ter feito movimento por amor e não dinheiro e promete comprometimento

Luan foi apresentado em entrevista coletiva e prometeu comprometimento no retorno ao Grêmio. O meia-atacante evitou projetar seu posicionamento, valorizou o apoio dos torcedores e agradeceu a oportunidade de voltar ao clube. O jogador contou ainda o que falta para estar em condições de atuar.

O novo reforço do clube garantiu que está feliz e concentrado em readquirir ritmo de jogo para estar em campo o mais rápido possível com a camisa tricolor.

– Primeiro agradecer  a Deus por essa oportunidade. Agradecer a direção e o Renato também. Não tem outra palavra que defina que não seja felicidade. Estou muito feliz e motivado.

– Aconteceram várias coisas que muita gente não sabe, mas isso pra mim é página virada. Estou aqui no Grêmio em um novo começo pra mim. Estou me sentimento muito bem, treinando desde o inicio do ano. Treinava no clube e fora. O que falta pra mim é ritmo de jogo. É muito diferente quando você treina com o grupo e com bola. Quero retomar esse ritmo o quanto antes.

Luan destacou estar feliz de voltar ao Grêmio (Foto: Gabriel Lauxen/CoperoTV)

Luan promete comprometimento

Luan foi pauta fora das quatro linhas em diferentes momentos, tanto na primeira passagem pelo Grêmio quanto no Corinthians. Comprometimento no trabalho foi a principal garantia do atleta ao clube para receber a oportunidade de retornar.

– Renato não teria dado aval se a gente não tivesse sido transparente um com o outro. Vai ter comprometimento. Só de voltar e vestir essa camisa, já é motivação suficiente pra mim.

– Eu e o Renato desde antes a gente teve uma relação muito boa e transparente. Sempre verdadeiros um com o outro. Ele sabe como ninguém o que é ficar sem treinar com bola e com os companheiros.

O novo reforço do Grêmio ainda evitou dar prazo para estreia, mas garantiu estar bem fisicamente. Precisará readquirir ritmo de trabalhos com bola junto com os companheiros dele elenco para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.

– Primeiro readquirir esse ritmo, então não tem data certa para estrear. Ele falou pra eu ir com calma e tudo vai acontecer na hora certa.

Luan conquistou títulos com a camisa do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Luan fala sobre desconfiança da torcida

O primeiro receio dos torcedores gremistas é pelo período que Luan está sem atuar. O jogador permaneceu três anos e sete meses no Corinthians e pouco teve sequência. Luan foi atrapalhado por lesões em um primeiro momento, mas posteriormente, já recuperado, não foi opção dos treinadores que passaram pelo clube paulista.

– Eu entendo o receio. Muito tempo sem jogar atrapalha. Mas eu tinha isso dentro de mim de poder fazer acontecer. Tentei de todas as formas contribuir de alguma forma. Mas não dependia só de mim. Não me arrependo. Fiz minha parte para quando precisasse estar preparado. Não entendo porque não aconteceu.

– Entendo o torcedor pelo fato de eu estar muito tempo sem jogar. Vou trabalhar no dia a dia pra mostrar que eu ainda posso ajudar muito ainda o Grêmio. É diferente você chegar a um clube e receber todo esse carinho da torcida que te conhece. Isso com certeza dá mais um gás.

Luan vai ser dono da camisa 7

O atleta conquistou títulos com o Grêmio vestindo a histórica camisa 7 do clube. O número estava sendo utilizado por Nathan, mas o meia-atacante já mudou para o número 14 nos últimos dois jogos justamente por causa do retorno de Luan.

– Com o Nathan eu nem sabia. Fui saber no jogo. Ele me recebeu muito bem. Temos respeito um pelo outro.

Antonio Brum, vice-presidente de futebol do clube, presente na entrevista, fez questão de destacar que o próprio Nathan teve a iniciativa de ceder a camisa para Luan.

+Leia mais: Grêmio anuncia encaminhamento das contratações de João Pedro e Rodrigo Ely

Posicionamento e parceria com Suárez

Na primeira passagem, Luan jogou em diversas posições do ataque gremista. O jogador iniciou a carreira atuando pelas beiradas, mas ganhou o primeiro destaque como uma espécie de falso 9 a partir de 2015. No título da Copa Libertadores de 2017, o atleta foi meia central. Ele evitou dizer a posição que prefere.

– Já joguei em todas as posições ali na frente. Vou deixar para o Renato. Vamos ter essa conversa, pra ver onde ele acha melhor. Ele que decide. Sempre fiz varias posições e sempre fui bem. Renato que vai decidir onde ele quer e vai dar tudo certo.

Luan poderá ser substituto de Suárez em algumas oportunidades, mesmo que o Grêmio tenha contratado o centroavante João Pedro. A tendência é que ele seja mais vezes utilizado como meia-atacante, podendo fazer parceria com Suárez no setor ofensivo.

– Um dos grandes nomes do futebol mundial. Poder estar perto e estar junto será incrível. Vou trabalhar para isso, independente de ser com ele ou com outro jogador.

Luan vestiu a camisa do Grêmio ao lado do vice-presidente de futebol Antonio Brum (Foto: Bruno Soares/Trivela)

Luan abriu mão de dinheiro para voltar

Luan retorna ao Grêmio com salário baixo para o padrão do futebol brasileiro. O jogador ganhará menos R$ 100 mil mensais e o contrato vai somente até o final desta temporada. Uma renovação poderá acontecer caso atinja algumas metas pré-estabelecidas.

– Falei com meu empresário e com o Renato que eu nem queria saber da parte financeira. O Grêmio que decide. Eu quero voltar para o Grêmio e o que eles falarem está falado. Foi assim.

Brazil Campeonato Gaucho 25/02/24

D

Internacional

Internacional

3

Gremio

Gremio

2

Brazil Campeonato Gaucho 14/02/24

E

Ypiranga

Ypiranga

0

Gremio

Gremio

0

Brazil Campeonato Gaucho 10/02/24

E

Sao Luiz

Sao Luiz

1

Gremio

Gremio

1

Brazil Campeonato Gaucho 01/02/24

V

EC Juventude

EC Juventude

0

Gremio

Gremio

1

Brazil Campeonato Gaucho 20/01/24

D

Caxias RS

Caxias RS

2

Gremio

Gremio

1

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo