Onde assistir

Flamengo x Palestino: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 10/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Flamengo x Palestino pela Libertadores

Flamengo x Palestino entram em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, 10 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O Rubro-Negro fará sua estreia em casa na competição, onde horas antes foi palco de mais um título do Campeonato Carioca para o Fla, no domingo.

Os dois times buscam a primeira vitória na Libertadores. O Flamengo empatou com o Millonários em 1 a 1, enquanto os Tricolores do Chile foram amassados para a Bolívar, por 4 a 0. O técnico Tite deve mandar a campo um time com pouquíssimas alterações em relação ao que entrou em campo contra o Nova Iguaçu. Veja qual será a escalação e quais os prognósticos para o jogo do Flamengo pela Libertadores.

Últimas notícias de Flamengo x Palestino e escalações

Fla de Tite quer esquecer estreia e pegar embalo

O primeiro jogo do Rubro-Negro nesta edição da Libertadores foi bem longe do que o torcedor esperava. O recheado elenco do Fla saiu na frente, com Pedro, de pênalti, mas não conseguiu superar o Millonarios, que empatou aos 30min do 2º tempo, no Estádio El Campín, a 2,6 mil metros de altitude, em Bogotá, na Colômbia.

Com a cabeça no lugar e uma taça do estadual nas mãos, o Fla volta os olhos à Libertadores e deve entrar com o mesmo 11 inicial que jogou contra o Nova Iguaçu. Tite também tem a opção de rodar alguns nomes do elenco, dando chance a Matías Viña e Bruno Henrique, preservando Ayrton Lucas e Luiz Araújo por alguns minutos.

Entre os desfalques, o Fla não conta com Gabigol, suspenso por 2 anos por tentativa de fraude no exame antidoping, e Gerson, que se recupera de uma cirurgia. O centroavante Carlinhos, recém-contratado do Nova Iguaçu e vice-artilheiro do Carioca, foi anunciado nesta segunda-feira, 8 de abril, mas não está inscrito na Libertadores e não poderá fazer sua estreia pelo Rubro-Negro. O atacante de 27 anos foi a solução da diretoria para preencher a posição após a punição ao ídolo Gabigol.

Flamengo e Palestino já se enfrentaram, por duas ocasiões, em mata-mata da Copa Sul-Americana. Os cariocas foram eliminados em 2016 nas oitavas pelo critério de gol qualificado, após perderem ganharem o jogo de ida por 1 a 0, mas serem derrotados por 2 a 1 em Cariacica. No ano seguinte, o Flamengo deu o troco em duas goleadas, 5 a 0 e 5 a 2, e eliminou o Palestino pela 2ª rodada da Sul-Americana. Naquele ano, o Fla foi vice na competição, perdendo a final para o Independiente, da Argentina.

Escalação confirmada do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

A difícil missão do Palestino na Libertadores

Tudo indica que o último lugar do grupo E da Copa Libertadores já tem dono. O Palestino é, de longe, o time mais frágil dentre Flamengo, Bolívar e Millonarios, e deixou isso bastante evidente na derrota por 4 a 0 para o time boliviano na própria casa.

O time chileno jogou com um a menos no 2º tempo, mas já perdia de 2 a 0 quando o zagueiro Iván Roman foi expulso por receber o segundo cartão amarelo nos acréscimos da 1ª etapa. A expulsão chamou o Bolívar para cima, que marcou mais dois gols e ainda desperdiçou um pênalti.

No Apertura na liga nacional do Chile, o Palestino é 4º lugar com 11 pontos em 6 jogos, com uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O último título do clube foi uma Copa Chile, em 2018. Antes, o time só havia sido campeão da liga nos anos 70 e 50.

O único desfalque do técnico Pablo Sanchez é justamente Iván Roman, suspenso devido à expulsão, e que por isso não enfrenta o Flamengo. A tendência é que Sanchez coloque Antonio Ceza, de 21 anos, no lugar de Iván. Ceza entrou no intervalo contra o Bolívar para jogar ao lado de Cristian Suarez e pode ser a novidade nesta quarta-feira.

Escalação confirmada do Palestino: Cesar Rigamonti; Benjamín Rojas, Antonio Ceza, Cristian Suárez e Dilan Zúñiga; Nicolás Linares, Brayan Véjar e Misael Dávila; Joe Abrigo, Jhonatan Benítez e Gonzalo Sosa. Técnico: Pablo Sanchez.

Escalações confirmadas de Flamengo x Palestino

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Flamengo

Flamengo
4-2-3-1
1
Agustin Rossi
ar
2
Guillermo Varela
uy
3
Leo Ortiz
br
4
Leo Pereira
br
6
Ayrton Lucas
br
18
Nicolas De La Cruz
uy
5
Erick Pulgar
cl
7
Luiz Araujo
br
14
Giorgian De Arrascaeta
uy
11
Everton
br
9
Pedro
br
Substitutos
23
David Luiz
br
19
Lorran
br
52
Evertton Gustavo Fernandes Araujo
br
29
Victor Hugo
br
33
Cleiton
br
48
Igor Jesus
br
20
Matheus Goncalves
br
25
Matheus Cunha
br
17
Matias Vina
uy
21
Allan
br
27
Bruno Henrique
br
15
Fabricio Bruno
br

Palestino

Palestino
4-3-3
1
Cesar Rigamonti
ar
3
Benjamin Rojas
cl
4
Antonio Alejandro Ceza Gavilan
cl
13
Cristian Suarez
cl
28
Dilan Zuniga
cl
19
Brayan Vejar
cl
5
Nicolas Linares
ar
10
Misael Davila
cl
14
Joe Abrigo
cl
9
Gonzalo Sosa
ar
11
Jonathan Benitez
ar
Substitutos
21
Alan Riquelme
cl
2
Vicente Espinoza
cl
20
Martin Araya
cl
8
Fernando Cornejo
cl
24
Pablo Agustin Palacio
ar
22
Felipe Chamorro
cl
26
Dixon Contreras
cl
27
Junior Marabel
py
23
Ariel Martinez
cl
7
Bryan Carrasco
cl
29
Ian Garguez
cl

Flamengo x Palestino: palpites e prognósticos

O Flamengo de Tite já alcançou essa linha de mais de 2,5 gols por partida em 5 das últimas 10 em que jogou, inclusive com um time mais mesclado, e tem no uruguaio Arrascaeta o garçom na temporada, com 3 passes direto para gol. Tanto Fla quanto Palestino têm um aproveitamento maior de gols marcados no segundo tempo, indicando que pode ser a etapa mais produtiva da partida.

Vejas as principais informações para Flamengo x Palestino

  • Flamengo estreou com empate na Libertadores em 1 a 1, mesmo com um jogador a mais;
  • Já o Palestino foi goleado pelo Bolívar em casa, por 4 a 0, e é o último do grupo E;
  • O time de Tite está invicto há 18 jogos, e ainda não perdeu em 2024;
  • A defesa do Flamengo levou apenas 2 gols em jogos oficiais neste ano;
  • O Palestino sofreu gol nas 4 últimas partidas em sequência.

Flamengo x Palestino: veja onde assistir ao vivo

  • TV Globo — Canal da TV aberta;
  • Paramount+ — Plataforma de streaming.

A partida entre Flamengo x Palestino, válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV aberta pelo canal Globo e na plataforma de streaming Paramount+.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo