Onde assistir

Corinthians x Nacional-PAR: escalações, onde assistir e palpites – Sul-Americana- 09/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Corinthians x Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana

Corinthians x Nacional-PAR jogam nesta terça-feira, 9 de abril, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana 2024. A partida está agendada para a Neo Química Arena às 19h (horário de Brasília). Está será a estreia do Timão em casa, e António Oliveira ainda busca o 11 inicial em meio a lesões e disputas por posição no meio e no ataque.

Corinthians x Nacional-PAR: prováveis escalações e desfalques

Corinthians

Eliminado no Paulistão e vivo na Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará seu segundo desafio na Copa Sul-Americana antes de iniciar sua jornada no Brasileirão, já no próximo fim de semana contra o Atlético-MG. O período sem partidas em casa foi aproveitado para recuperar o gramado da Neo Química Arena.

O treinador António Oliveira pode realizar mudanças na escalação para esta terça-feira. Uma das posições em disputa é no setor ofensivo. Principal goleador da equipe em 2024 com sete gols ao lado de Yuri Alberto, o paraguaio Romero está na briga por um lugar com Pedro Raul.

Enquanto isso, no meio-campo, Breno Bidon enfrenta a concorrência de Fausto Vera, que participou de alguns treinamentos como titular. Igor Coronado, que se lesionou na estreia pelo Corinthians há um mês, voltou aos treinos com bola e pode ser incluído na lista de relacionados, mas não iniciará o jogo contra o Nacional-PAR. Por outro lado, Maycon continua em processo de recuperação após uma lesão muscular na coxa e permanece como desfalque.

Escalação confirmada do Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira. 

Nacional-PAR

O Nacional-PAR assegurou sua participação na pré-Libertadores através da copa nacional, enquanto Libertad e Sportivo Trinidense garantiram suas vagas no Torneo Apertura e na tabela geral, respectivamente. No entanto, o Nacional-PAR viu seu sonho ser interrompido na fase preliminar, quando foi eliminado pelos chilenos do Palestino.

No Campeonato Paraguaio, a equipe enfrenta dificuldades, ocupando a última posição entre 12 times. Com apenas seis pontos em 11 jogos (uma vitória, três empates e sete derrotas), possui a segunda pior defesa do torneio, com 18 gols sofridos. Na estreia da Sul-Americana, recebeu o Argentinos Juniors no Defensores del Chaco e perdeu por 3 a 2.

Em sua última partida, contra o Sportivo Ameliano em Assunção, o Nacional-PAR empatou por 1 a 1. Arevalo abriu o placar logo aos três minutos, e Villagra igualou 15 minutos depois. A única indecisão do técnico Victor Bernay é se optará por armar a equipe com quatro ou cinco jogadores no meio-campo.

Escalação confirmada do Nacional-PAR: Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Brian Blasi, Claudio Nuñez, e Daniel Rivas; Juan Fernando Alfaro, Blas Cáceres, Orlando Ganoa Lugo, Leandro Meza; Gustavo Caballero e Tiago Caballero. Técnico: Victor Bernay.

Escalações confirmadas de Corinthians x Nacional-PAR

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Corinthians

Corinthians
4-2-3-1
12
Cassio
br
23
Fagner
br
3
Felix Torres
ec
13
Gustavo Henrique
br
46
Hugo
br
14
Raniele
br
5
Fausto Vera
ar
9
Yuri Alberto
br
10
Rodrigo Garro
ar
36
Wesley Gassova
br
11
Angel Rodrigo Romero Villamayor
py
Substitutos
22
Carlos Miguel
br
34
Raul Gustavo
br
18
Paulinho Bezzera
br
21
Matheus Lima Beltrao Oliveira
br
20
Pedro Raul
br
25
Carlos de Menezes Junior
br
27
Breno
br
32
Matheus Donelli
br
19
Gustavo Da Silva
br
77
Igor Caique Coronado
br
16
Pedro Henrique
br
2
Matheuzinho
br

Nacional Asuncion

Nacional Asuncion
4-4-2
1
Antony Silva
py
17
Brian Blasi
ar
14
Claudio Nunez
py
4
Juan Luis Alfaro
ar
25
Leonardo Rivas
py
33
Orlando Gaona Lugo
py
21
Blas Antonio Caceres
py
6
Juan Fernando Alfaro
ar
11
Gustavo Caballero
py
10
Tiago Caballero
py
13
Leandro Meza
py
Substitutos
40
Julio Doldan
py
2
Martin Gimenez
py
20
Alan Gomez
py
35
Francisco Peralta
py
7
Edgardo Orzuza
py
32
Francisco Morel
py
24
Jordan Santacruz
py
28
Aldo Gonzalez
py
16
Marcelo Gonzalez
py
38
Rodrigo Arevalo
py
29
Sebastian Vargas
py
43
Alexis Canete
py

Corinthians x Nacional-PAR: palpites e prognósticos

Ainda que o Corinthians venha de uma estreia decepcionante na Sul-Americana, tem uma equipe muito mais qualificada que o Nacional-PAR, com jogadores melhores em todos os setores do campo. Além disso, o Nacional-PAR tem o pior ataque da sua liga nacional, com média inferior a um gol por jogo. Dito isso, a nossa segunda expectativa observa uma ótima cotação para pelo menos dois gols de diferença. Embalado pela Fiel, o Corinthians também pode fazer o primeiro gol da etapa complementar.

Corinthians x Nacional-PAR: números e estatísticas

  • O Corinthians está há cinco jogos sem perder;
  • O Nacional-PAR está há seis jogos sem vencer;
  • Em quatro dos últimos cinco jogos o Corinthians abriu o placar;
  • Cinco dos últimos sete jogos do Nacional-PAR tiveram menos de 2,5 gols;
  • Em cinco das últimas seis partidas do Corinthians houve mais de 4,5 cartões;
  • Todas as últimas seis partidas do Nacional-PAR tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir ao jogo entre Corinthians x Nacional-PAR?

  • ESPN – Canal da TV por assinatura do Grupo Disney focado em esportes.
  • Star+ – Plataforma de streaming também do Grupo Disney, que além de esportes, transmite séries e filmes. Pode ser acessado via site ou aplicativo próprio nas versões para Android e iOS.

O duelo entre Corinthians x Nacional-PAR terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada na ESPN, e via streaming pelo Star+.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo