Onde assistir

América-MG x Bahia: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 03/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de América-MG x Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Neste domingo, 3 de dezembro, América-MG x Bahia medem forças pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para a Arena Independência às 18h30 (horário de Brasília).

  • Em seu último jogo, o América-MG foi goleado pelo Palmeiras no Allianz parque por 4 a 0;
  • Também pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu em casa para o São Paulo por 1 a 0;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 25 jogos oficiais com quatro vitórias do América-MG, nove empates e 12 triunfos do Bahia;
  • No último confronto entre as equipes, 3 a 1 para o Bahia na Fonte Nova pelo primeiro turno;
  • Já rebaixado, o América-MG está há 15 jogos sem vencer;
  • O Bahia sofreu pelo menos um gol em todos os últimos cinco jogos;
  • Sete dos últimos nove jogos entre América-MG x Bahia tiveram menos de 2,5 gols.

Onde assistir América-MG x Bahia ao vivo?

O jogo entre América-MG x Bahia terá transmissão ao vivo para todo o Brasil via Globo (TV aberta) e pay-per-view no Premiere.

  • Data: domingo, 3 de dezembro de 2023;
  • Horário: 18h30 (horário de Brasília);
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais;
  • Onde assistir: Globo Bahia (Tv aberta) e Premiere (pay-per-view)
America MG
03/12/23 - 18:30

Finalizado

3

-

2

EC Bahia

America MG - EC Bahia

Brazil Serie A - Independencia

Escalação do América-MG

Jori; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Rodriguinho e Martínez; Everaldo E Renato Marques. Técnico: Diogo Giacomini.

Escalação do Bahia

Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Palpites de América-MG x Bahia

Os palpites da redação da Trivela

Menos de 5,5 escanteios no 1º tempo – 1,602

Considerando as estatísticas recentes, o América-MG teve uma média de 5,2 escanteios nos últimos 10 jogos, enquanto o Bahia registrou uma média um pouco inferior, com 4,5 escanteios. O cenário pré-jogo sugere uma partida tensa na Arena Independência, com o Bahia precisando do resultado e, portanto, sendo necessário atacar desde os primeiros minutos. Diante desse contexto, um prognóstico com uma boa cotação é que o primeiro tempo tenha no máximo cinco escanteios.

Apostar na Pinnacle »

Ambas equipes marcam – 1,75

O confronto deste domingo coloca frente a frente duas defesas que têm apresentado fragilidades. Por um lado, o América-MG sofreu gols nos últimos 15 jogos, enquanto o Bahia teve sua defesa vazada pelo menos uma vez nos últimos cinco jogos. Diante desse cenário, em um jogo que promete ser bastante tenso e com chances para ambos os lados, o nosso segundo prognóstico aponta para um duelo no qual ambas as equipes balancem as redes pelo menos uma vez.

Apostar na Stake »

Mais de 1,5 gols no segundo tempo – 2,07

Com a maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro realizados neste domingo, sobretudo no final da tarde, a partida a partir da Arena Independência promete contornos dramáticos até o apito final. Por um lado, o Bahia sofre a grande maioria dos seus gols na etapa complementar; por outro lado, o América-MG tem de longe a pior defesa do Brasileirão, com 78 gols sofridos. Logo, o nosso último palpite observa uma cotação altamente atrativa e acima da média para que o segundo tempo tenha pelo menos duas bolas na rede.

América-MG x Bahia: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Brazil Serie A 06/08/23

EC Bahia

EC Bahia

3
America MG

America MG

1

Brazil Serie A 16/10/21

America MG

America MG

0
EC Bahia

EC Bahia

0

Brazil Serie A 30/06/21

EC Bahia

EC Bahia

3
America MG

America MG

4

Brazil Serie A 25/11/18

America MG

America MG

1
EC Bahia

EC Bahia

0

Brazil Serie A 11/08/18

EC Bahia

EC Bahia

1
America MG

America MG

0

Últimos cinco jogos do América-MG:

Brazil Campeonato Mineiro 24/02/24

E

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

1

America MG

America MG

1

Brazil Campeonato Mineiro 18/02/24

E

Villa Nova

Villa Nova

0

America MG

America MG

0

Brazil Campeonato Mineiro 15/02/24

V

Cruzeiro

Cruzeiro

0

America MG

America MG

2

Brazil Campeonato Mineiro 07/02/24

V

Uberlandia

Uberlandia

0

America MG

America MG

2

Brazil Campeonato Mineiro 03/02/24

E

Itabirito

Itabirito

0

America MG

America MG

0

Últimos cinco jogos do Bahia:

Copa do Brasil 21/02/24

V

Moto Club de Su00e3o Luu00eds

Moto Club de Su00e3o Luu00eds

0

EC Bahia

EC Bahia

4

Brazil Campeonato Baiano 18/02/24

D

Vitoria

Vitoria

3

EC Bahia

EC Bahia

2

Brazil Copa Nordeste 15/02/24

V

America RN

America RN

0

EC Bahia

EC Bahia

3

Brazil Copa Nordeste 10/02/24

D

River AC

River AC

1

EC Bahia

EC Bahia

0

Brazil Campeonato Baiano 08/02/24

V

Itabuna

Itabuna

0

EC Bahia

EC Bahia

5

As últimas notícias do América-MG

O América-MG enfrenta uma temporada catastrófica, sendo o primeiro clube a ser rebaixado na atual edição do Campeonato Brasileiro, registrando sua pior campanha em pontos corridos. O clube tem a possibilidade de alcançar no máximo 27 pontos, um a menos que seu pior desempenho anterior de 28 pontos em 2016. Atualmente, ocupa a lanterna do Brasileirão com meros 21 pontos e sem chances de mudar de posição.

Na última partida, contra o Palmeiras em São Paulo na quarta-feira passada, o América-MG sofreu uma derrota expressiva por 4 a 0, sem oferecer muita resistência. Os gols foram marcados por Endrick, Éder (contra) e dois de Flaco Lopez na etapa final. Em 2023, a defesa do América-MG já supera o número de gols sofridos em 2016, totalizando 78 nesta edição contra 58 há sete anos.

Caso sofra mais dois gols, igualará a marca do América-RN como a defesa com mais gols sofridos na história dos pontos corridos com 20 clubes. Para a partida deste domingo, o Coelho não possui novos desfalques por lesão ou suspensão e deve repetir a escalação da última quarta-feira.

As últimas notícias do Bahia

O Bahia enfrenta um momento delicado, com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos e lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, abrindo a zona da confusão a duas rodadas do fim. O Tricolor Baiano pode ser rebaixado de forma matemática neste domingo, quando enfrenta o América-MG em Belo Horizonte.

A situação que rebaixaria o Bahia com uma rodada de antecedência envolve uma derrota para o América-MG. Além disso, outros dois resultados precisam acontecer: o Santos precisa vencer o Athletico-PR em Curitiba, e o Vasco precisa vencer o Grêmio em Porto Alegre. Até a última quarta-feira, o Bahia ainda dependia apenas de suas próprias forças para permanecer na elite, mas o cenário mudou após a derrota para o São Paulo com um gol nos acréscimos de Caio Paulista.

Ademir, com dores no ombro, é dúvida para o jogo deste domingo. Baixa certa é Yago Felipe, que recebeu um cartão amarelo contra o São Paulo e cumprirá suspensão automática. O desafio agora não é apenas somar pontos, mas também torcer por resultados desfavoráveis de rivais diretos.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo