BundesligaCopa da Liga FrancesaMundoPremier League

Rodada dos campeões, de um pai goleador e de uma voadora

Foi um fim de semana de campeões. Três dias em que grandes forças do futebol europeu levantaram as taças de seus campeonatos nacionais com a mesma antecedência: quatro rodadas. Também tivemos histórias inacreditáveis como a do pai que curtiu o filho recém nascido por alguns minutos e foi direto para o estádio onde seu time jogava, para marcar três gols no segundo tempo.

Teve até mordida no braço, rebaixamento iminente e apagão no segundo tempo, culminando em uma grande virada na Premier League. E como não citar o árbitro que não expulsou um goleiro que aplicou uma voadora na cabeça de um rival? Essas e outras perguntas essenciais serão respondidas abaixo, no Balanço.

O jogão

Liverpool 2×2 Chelsea
Leia o relato

O Anfield recebeu um duelo que já prometia por si só, antes da bola rolar. Reds e Blues fizeram um jogo franco e movimentado, até mais do que a encomenda. Empatando em 2 a 2, os rivais fizeram valer o ingresso pago pelos torcedores. Pelo lado do Liverpool, a valentia de ir buscar o empate após estar o jogo inteiro em desvantagem. No Chelsea, a competência que não durou até o fim da partida. Os donos da casa realmente entraram mordendo no segundo tempo para tentar a igualdade, mas Suárez acabou levando ao pé da letra e cravou os dentes no braço de Ivanovic. Para completar uma atuação digna de uma montanha russa, o uruguaio fez o gol de empate, nos acréscimos. Grandes emoções.

A surpresa

Sunderland 1×0 Everton

O trabalho de Paolo di Canio à frente do Sunderland tem dado resultado. Tirando os Black Cats de perto da zona de rebaixamento, o italiano conseguiu mais um triunfo nesse fim de semana. Vencendo o Everton em casa, no sábado, a equipe de Tyneside abriu seis pontos de vantagem para o Wigan, que encabeça a zona da degola. Sessegnon tocou os sinos da salvação para o Sunderland, pouco antes do intervalo.

A virada

Tottenham 3×1 Manchester City
Veja o relato

Em White Hart Lane, um tempo para cada time. E quem aproveitou melhor, levou. Sorte dos Spurs, que se recuperaram bem e usaram com maestria suas chances para fazer 3 a 1 no Manchester City, sonolento na segunda etapa. Nasri abriu o placar aos cinco minutos e deu a pinta de que iria ser fácil para os visitantes. O Tottenham, querendo uma vaga na Europa como nunca, foi atrás e reagiu de forma letal. Dempsey, Defoe e Bale demoliram a defensiva celeste e deram a vitória para os donos da casa.

O vexame

Watford 4×0 Blackburn

Na 20ª posição da Segunda divisão inglesa, o Blackburn está em seu segundo ano de inferno astral. Dois pontos na frente do Wolverhampton, que encabeça a zona de rebaixamento, os Rovers estão por um fio de encarar outro descenso. A derrota para o Watford por 4 a 0 no sábado é mais um sinal do desespero. Deeney (2x), Briggs e Abdi marcaram os gols dos Hornets, que deixaram a torcida no Ewood Park mais apreensiva a cada rodada.

A lambança

Pacífico 1×1 Unión Comercio
Veja o relato

Juan Flores foi o personagem do duelo entre Pacífico x Unión Comercio pelo Campeonato Peruano no sábado. O goleirão do Unión deu uma voadora na cabeça do atacante adversário, sem nem mesmo levar um cartão vermelho. Visto que o juiz resolveu apoiar a sua permanência em campo, Flores ainda pegou pênalti e a lambança só foi corrigida na segunda etapa, durante uma confusão entre os dois times. Ah sim, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

A goleada

Bayer Leverkusen 5×0 Hoffenheim

Quase garantido na próxima Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen atropelou o malfadado Hoffenheim em casa por 5 a 0. O duelo representa o contraste entre os dois na tabela. Enquanto os Aspirinas voam alto, o Hoffe vai despencando e quase assegurando seu retorno para a Segundona. Kiessling e Schürrle fizeram dois gols cada e ainda viram Reinartz completar a festa.

O craque

Robin Van Persie
Manchester United 3×0 Aston Villa
Leia o relato

Decisivo, o holandês comandou a festa do título do Manchester United contra o Aston Villa, em Old Trafford. O 3 a 0 confirmou a conquista dos Red Devils com atuação espetacular de Van Persie no primeiro tempo. Três gols e um deles valendo qualquer nota, deram o tom na comemoração mancuniana. Foi o 20º troféu do campeonato inglês levantado pela equipe de Alex Ferguson.

O matador

Jonathan Soriano
Red Bull Salzburg 6×2 Wolfsberger
Leia o relato

Assim como Van Persie, o espanhol Jonathan Soriano também fez três gols pelo seu time no fim de semana. Entretanto, a circunstância foi bem mais curiosa. O Red Bull Salzburg empatava o Wolfsberger por 2 a 2 quando Soriano entrou após o intervalo e fez um triplete. O placar final foi 6 a 2, mas o atacante tem muito mais o que comemorar: ficou ausente durante o primeiro tempo para acompanhar o nascimento do seu filho. Pois é, ainda conseguiu correr pra jogar os 45 minutos finais! Parabéns para o papai!

O melhor jogo que você não viu

Celtic 4×1 Inverness
Leia o relato

A missão do Celtic no domingo era entrar em campo no Celtic Park e apresentar um futebol vistoso para encantar sua torcida e comemorar o título escocês. Vencendo o Inverness por 4 a 1, os Bhoys cumpriram com o prometido e deram show diante de sua fanática massa nas arquibancadas. De quebra, ainda fizeram a festa do 44º campeonato conquistado na história do clube de Glasgow. Hooper (2x), Ledley e Samaras marcaram os gols dos campeões.

Faixa bônus

Saint-Étiénne 1×0 Rennes
Leia o relato

Foram 32 anos de jejum por parte do Saint-Étiénne, que da última vez que levantou um troféu importante na França, ainda tinha Michel Platini no seu elenco. Pois Les Verts fizeram o mínimo e passaram pelo Rennes para conquistar o título da Copa da liga francesa no sábado. O brasileiro Brandão anotou o gol da vitória e que certamente foi motivo de grande festa no Stade de France, em Paris.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo