Um título sem nenhuma turbulência para o Man United

Era questão de tempo para que o Manchester United se tornasse campeão inglês pela 20ª vez em sua história. Há muito na liderança e com grande vantagem sobre o vice líder Manchester City, os Red Devils apenas aguardavam as rodadas finais para poder comemorar o título, desta vez com quatro jornadas de antecedência.
O que já era óbvio virou certeza com um resultado no mínimo imponente diante do Aston Villa, por 3 a 0 em Old Trafford, em grande atuação de Van Persie, artilheiro da Premier League com 24 gols e que deixou sua marca três vezes nas redes defendidas por Guzan.
Melhor ataque e segunda melhor defesa ao lado de Arsenal e Chelsea, o United não precisou penar muito para assumir ou manter a ponta na classificação, até que a vantagem ficou insuperável em relação ao City, grande rival no último ano.
Líder da Premier League desde a 10ª rodada, quando venceu o Arsenal por 2 a 1 em Old Trafford, a equipe de Sir Alex Ferguson tem como marca principal a regularidade. Sem oscilar em nenhum momento, cresceu bastante até tomar a liderança da competição e só saiu do posto na 12ª, retomando na jornada seguinte com uma vitória por 3 a 1 sobre o Queens Park Rangers, também no Teatro dos Sonhos.
Foram 78 gols em 34 jogos, média de 0,43 por partida. Acima de tudo, este triunfo representa a solidez e a tranquilidade do United no campeonato, sem perder a mão em nenhum momento, sem precisar correr atrás de ninguém. A caminhada foi tão tranquila que foi até difícil achar pontos decisivos até aqui, ainda restando quatro compromissos por fazer.
Excelente temporada de estreia de Van Persie, destaque da equipe, artilheiro e responsável pelo jogo do título. O holandês ainda deverá dar muitas alegrias a sua torcida no futuro.
Formações iniciais
Destaque do jogo
Van Persie, nem poderia ser outro. O holandês atuou em grande estilo, fez os três gols do United no primeiro tempo (o segundo deles uma pintura) e resolveu a partida contra o Villa. Logo aos três minutos abriu o placar e nem deu chance para uma reação. Espetacular, sem dúvida.
Momento-chave
Cruzamento de Rooney lá do meio-campo. O camisa 10 estava improvisado de volante. Meteu um passe longo e Van Persie pegou de primeira. Bola no ângulo de Guzan, um golaço, o lance do jogo e quiçá o resumo da temporada dos Red Devils.
Os gols
2/1T – GOL DO MANCHESTER UNITED!
Van Persie completa assistência de Giggs e manda para as redes, desmarcado e de cara para o gol!
13/1T – GOL DO MANCHESTER UNITED!
De novo Van Persie! O holandês capricha, pega de primeira da entrada da área e marca um golaço!
33/1T – GOL DO MANCHESTER UNITED!
Van Persie, um triplete! Com a bola nos pés, ele finta em meio a vários adversários e acerta o ângulo de Guzan no meio da área!
Você precisa fazer login para comentar.