Mundo

Estádios pelo mundo entram em sintonia com Arena Condá e prestam homenagem à Chape

Os estádios são uma das maiores representação do futebol. É neles em que se expressam os melhores até os menos agradáveis dos sentimentos. Onde a alegria e o espírito festivo fazem morada, mas também a tristeza e o desalento, infelizmente. Depois da tragédia ocorrida na última terça-feira, não teve palco esportivo que não tenha sido tomado pela comoção e pela sensibilidade. Como um reflexo da Arena Condá, outros estádios demonstraram profunda consternação. Clubes e torcedores homenagearam as vítimas do acidente envolvendo a Chapecoense iluminando de verde ou estampando alguma parte dos templos do futebol com o escudo do time catarinense.

#ForçaChape
VEJA TAMBÉM: Solidariedade: AFA e clubes argentinos se colocam à disposição para ajudar a Chapecoense

O Wembley, que é um estádio público, surpreendeu ao ter seu arco iluminado com a cor da Chape. Bem como a homenagem prestada pelo Liverpool e sua torcida no jogo ante ao Leeds, o maior estádio do Reino Unido fez um belíssimo tributo a uma equipe que tem sua base a muitos quilômetros de distância de Londres, o que de fato não importa quando o assunto é solidariedade.

wembley

Deste lado do oceano, nossos vizinhos sul-americanos foram incríveis em oferecer assistência e se mostrarem extremamente sensíveis ao fato. Na Argentina, o Racing deixou um pouco de lado o azul que pulsa e vibra com as vitórias do time para dar espaço ao verde da Chapecoense, clareando o Cilindro de Avellaneda com luzes da cor do Verdão.

cilindro

Na própria Colômbia, além da torcida do Atlético Nacional e do clube verdolaga estarem dando um apoio emocional fantástico à Chape, o Estádio El Campín, em Bogotá, também reuniu pessoas de bom coração sensíveis à tragédia. Torcedores do Independiente Santa Fé, do Millonarios e outras pessoas levaram velas e prestaram condolências.

el-campin el-campin2

Outro clube que demonstrou estar junto à Chapecoense nesta situação difícil foi o Monterrey. Sua casa, o Estadio BBVA Bancomer, no México, também teve a fachada inteira iluminada com a cor verde.

bancomer

No Brasil, um bocado de agremiações jogaram a relação entre cores e rivalidade para escanteio ao mostrar empatia pelo time de Chapecó e todos os envolvidos no acidente aéreo. Quem um dia imaginou a Arena da Baixada com iluminação verde? Só é de uma infelicidade e tristeza enormes que a causa desse acontecimento tenha sido tamanha fatalidade.
arena-da-baixada arena-da-baixada-2

E o Corinthians usando essa cor constantemente em suas redes sociais? Quem iria imaginar? A casa da equipe de Itaquera não foi iluminada de verde, mas o enorme painel de LED exibiu a mensagem “#ForçaChape” junto com o símbolo dos dois clubes. E rendeu esta foto aqui, cujos elementos (sobretudo o da natureza) não poderiam retratar de forma mais fiel como tem sido desde que a tragédia foi noticiada pela primeira vez:

arena-corinthians

As mensagens figuradas também puderam ser vistas também no Rio Grande do Sul, com o Beira-Rio e a Arena do Grêmio aclaradas durante a noite com luzes verdes, em Minas Gerais, com a sede do Atlético Mineiro e o Mineirão iluminados da mesma cor, e na Bahia, com o símbolo da Chape estampado na frente da Arena Fonte Nova.

beira-rio sede-do-galo sede-do-galo2

mineirao

arena-do-gremio fonte-nova

Acompanhe toda nossa cobertura da tragédia da Chapecoense por aqui.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo