ArgentinaBrasil

Solidariedade: AFA e clubes argentinos se colocam à disposição para ajudar a Chapecoense

Os clubes argentinos deram uma imensa demonstração de empatia e solidariedade. Em um comunicado divulgado no site da AFA (Asociación del Fútbol Argentino), os clubes argentinos se uniram para colocar à disposição jogadores por empréstimo para ajudar na reconstrução da Chapecoense, após a tragédia que matou 71 pessoas no avião que caiu próximo a Madellín, na Colômbia.

A Associação de Futebol Argentino, em conjunto com as instituições que a integram, estende a mão à Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó, que enfrenta uma tragédia irreparável e merecem a solidariedade das Federações irmãs. É por isso que os clubes colocam à disposição o empréstimo de jogadores para ajudar na reconstrução de um plantel que será honrado por todos.

Abraçamos os nossos amigos da Confederação Brasileira de futebol e todo um país que não sai da sua dor e, de como uma homenagem, o futebol argentino oferece esta contribuição solidária como mostra de apoio.

Força Chapecoense!

O documento foi enviado à CBF para que tenha validade oficial. Este é um momento para se lembrar que a rivalidade entre Brasil e Argentina fica apenas dentro das quatro linhas. O futebol é muito maior que aquele jogo que se disputa nos 90 minutos de cada partida.

A atitude dos clubes argentinos é mais demonstração disso. O futebol é uma grande família que une jogadores, torcedores, dirigentes, jornalistas, apaixonados. Somos um só, inclusive para enfrentar essa dor imensa. Toda força a Chapecó, aos torcedores da Chape, ao mundo todo. Que este amor e carinho abrace Chapecó e cada familiar daquelas vítimas.

Carta da AFA à CBF se colocando à disposição da Chapecoense
Carta da AFA à CBF se colocando à disposição da Chapecoense

Acompanhe toda nossa cobertura da tragédia da Chapecoense por aqui.

 

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo