Leste Europeu

Clube russo oferece entrada grátis no estádio para quem levar um maço de cigarros

Como encher o seu estádio? É uma pergunta que muitos clubes se fazem (ou deveriam fazer, porque alguns parece que não se importam). Na Rússia, o Mordovia adotou uma estratégia bastante particular e curiosa. Quem levar um maço de cigarros para a partida com o Fakel Voronezh, no dia 26 de março, poderá entrar de graça no estádio.

LEIA TAMBÉM: A confederação africana admitiu uma nova seleção a suas competições: Zanzibar

Por que o clube quer receber um maço de cigarros por torcedor é um mistério. Uma campanha antitabagista, talvez? Pode ser. Talvez seja uma forma de tentar ajudar o time que está em péssima situação. O time é o 18º colocado na segunda divisão russa, dentro da zona do rebaixamento. São 26 jogos, sete vitórias, cinco empates e 14 derrotas.

Aliás, um fato curioso é que a segunda divisão russa tem 20 times e cinco deles serão rebaixados. Já o Fakel está em quinto lugar, buscando uma vaga no playoff para o acesso. Os dois primeiros colocados sobem direto e o terceiro e quarto disputam um mata-mata para decidir a outra vaga.

Com a iniciativa, digamos, inovadora, o Mordovia quer tentar encher mais o estádio. Afinal, apesar dos 12 mil lugares, o time tem média de público de 2.054 torcedores. O máximo que conseguiu levar nesta temporada foram 3.228 pessoas em uma partida. O pior público é impressionante: 619 torcedores.

Quem sabe com a campanha para os torcedores entrarem de graça doando um maço de cigarros ajude o time, não é? Na pior das hipóteses, ao menos os dirigentes terão maços e mais maços de cigarros para ficarem fumando enquanto lamentam a situação do time.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.