Leste Europeu
Tendência

A história continua: Podolski renova com o Górnik Zabrze, do Polonesão, por mais dois anos

Aos 37 anos, o veterano campeão mundial pela Alemanha se comprometeu a mais duas temporadas de futebol profissional

Aos 37 anos, Lukas Podolski ainda não se cansou da vida de jogador profissional de futebol e, nesta sexta-feira, se comprometeu a disputar pelo menos mais duas temporadas. O Górnik Zabrze, clube polonês da região onde o histórico atacante da seleção alemã nasceu e para o qual torcia na infância, anunciou a renovação de contrato do veterano até 2025.

O Górnik Zabrze é um clube tradicional da Polônia que conquistou a liga nacional 14 vezes, mas está em uma seca de 35 anos. Contou com Podolski nos últimos dois, ao fim do contrato do meia-atacante com o Antalyaspor. Faz tempo que Podolski saiu do circuito das grandes ligas. Antes do clube turco, defendeu o Visel Kobe, do Japão, e o Gatalasaray, também da Turquia, ao qual se transferiu em 2015, depois de um empréstimo do Arsenal à Internazionale.

Podolski não tem decepcionado. Em suas duas temporadas na Polônia, disputou pelo menos 27 rodadas da primeira divisão em cada uma. Na primeira, marcou nove vezes e deu quatro assistências. Na atual, colocou cinco bolas na rede e lidera a tabela de garçons com nove passes decisivos. O Zabrze foi oitavo colocado em 2021/22 e atualmente ocupa a sexta posição, a duas rodadas do fim. Tem uma pequena chance de passar o Piast Gliwice e terminar em quinto.

Nesta temporada, Podolski também brilhou com dois golaços na segunda rodada da Copa da Polônia, contra o GKS Katowice, e chegou a marcar do meio-campo na 16ª rodada da Ekstraklasa, diante do Pogon Szczecin. A renovação foi anunciada com um vídeo bem legal publicado nas redes sociais, no qual Podolski diz o que todos os torcedores queriam ouvir: “Eu vou ficar com vocês por mais tempo!”.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo