Itália

Vieri: “Vlahovic é o melhor atacante na Europa depois de Haaland”

Ex-jogador da Inter e da seleção italiana, Vieri considera que Vlahovic, da Fiorentina, é um talento em potencial

As potenciais saídas de Romelu Lukaku da Internazionale e de Harry Kane do Tottenham fizeram com que os olhos de muitos ao camisa 9 da Fiorentina, Dusan Vlahovic. Aos 21 anos, o jogador fez uma grande temporada, mostrou qualidade e tem sido visto como uma boa aposta. Para Christian Vieri, ex-atacante da seleção italiana, ele é o melhor atacante na Europa depois de Erling Haaland, o que é um elogio imenso – e um pouco exagerado também.

LEIA TAMBÉM: As passagens efêmeras, mas goleadoras, de Vieri por Juventus e Atlético de Madrid

“Vlahovic, depois de Haaland, é o melhor atacante na Europa pela sua idade”, disse Vieri à Gazzetta dello Sport. “Ele é um atacante de alto nível e irá marcar 20 gols facilmente na próxima temporada”. O atacante marcou 21 gols em 37 jogos pela Fiorentina na temporada passada e é visto como uma potencial estrela.

O contrato atual de Vlahovic com a Fiorentina vai até junho de 2023 e já há conversas para estender o vínculo do sérvio. Já foi especulado interesse do Tottenham no jogador e também da Internazionale, que pode perder Romelu Lukaku para o Chelsea.  Outros clubes como Juventus e Milan também já foram especulados como potenciais interessados no jogador.

A Gazzetta dello Sport relata que a Inter considera o sérvio como alvo para substituir Lukaku, mas sabe que a Fiorentina quer € 60 milhões pelo jogador. Com o Tottenham como um potencial interessado uma vez que Harry Kane pode deixar o clube, a Inter precisa ser rápida o bastante conseguir a contratação do jogador.

Segundo o Calciomercato.com, a Inter já fez uma proposta por Vlahovic que foi rejeitada. O preço é de € 60 milhões, o que os nerazzurri ainda acham alto demais. Duván Zapata, da Atalanta, e Joaquin Correa, da Lazio, são jogadores especulados para substituir Lukaku. Os dois são bem diferentes, com Zapata sendo um centroavante típico, enquanto Joaquin Correa opera mais como um atacante de movimentação. Edin Dzeko é mais uma vez especulado para chegar à Inter.

Vieri, atualmente com 48 anos, foi um centroavante de alto nível e de muito sucesso no futebol italiano. Joigou por diversos clubes, entre eles a Juventus, Atlético de Madrid, Lazio e Internazionale, mas ainda passou por Milan e Atalanta também. Foi na Inter que o jogador marcou época, onde ficou de 1999 a 2005. Foram 190 jogos pelos nerazzurri, com 123 gols e nove assistências. Também atuou pela Fiorentina, o segundo clube que mais vezes vestiu a camisa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo