InglaterraItália

Adeus cada vez mais próximo: Lukaku diz à Inter que quer ir para o Chelsea

Chelsea teve proposta de £ 100 milhões recusada e deve aumentar o valor; Lukaku quer trabalhar com Tuchel, admirador do seu futebol

A saída de Romelu Lukaku da Internazionale parece cada vez mais próxima. O atacante, de 28 anos, fez a melhor temporada da sua carreira pelo clube italiano, sendo um dos principais responsáveis pela conquista do título da Serie A. Nesta quinta-feira, ele disse para a direção da Inter que quer voltar ao Stamford Bridge, segundo relatado pelo The Athletic.

A situação mudou nos últimos dias. Em um verão que ele foi especulado para sair da Inter, ele se dizia feliz no clube italiano e não via motivo para deixar a equipe. Isso não mudou mesmo com a saída de Antonio Conte, o responsável pela sua contratação. Ele foi convencido a mudar de ideia com o Chelsea muito disposto a contratá-lo e chegar a um valor que a Inter aceite e um contrato alto para ele.

O alvo do Chelsea era Erling Haaland, do Borussia Dortmund, mas mudou de ideia quando viu que o clube alemão não estava disposto a negociar o jogador, ao menos não nesta temporada. Thomas Tuchel, campeão da Champions League pelo Chelsea, é um admirador do jogador e é uma pessoa fundamental para que o belga tenha mudado de ideia.

Sonho de repetir Drogba

Lukaku já foi jogador do Chelsea de 2011 a 2014. Depois de surgir como um fenômeno adolescente no Anderlecht, ele foi comprado pelos Blues por £ 18 milhões em 2011. Sem muitas chances, acabou emprestado ao West Brom, em agosto de 2012, e ao Everton, em 2013. Os Toffees decidiram comprar o jogador e pagaram £ 31,82 milhões. Foram apenas 15 jogos pelo Chelsea e nenhum gol marcado.

Apesar de estar feliz na Inter, onde se sente valorizado como não sentia que era na Premier League. Mas o Chelsea é um clube sedutor para o atacante. Além de uma proposta contratual alta, o jogador tinha o sonho de seguir os passos de Didier Drogba no clube. Sentiu que não teve a chance naquela primeira passagem. Drogba continua como uma das grandes referências de Lukaku.

A situação financeira da Inter

É importante também ressaltar a situação da Inter no momento. Embora o clube tenha quebrado o jejum de títulos e interrompido a série de nove scudettos consecutivos da Juventus, financeiramente o clube está em crise.

Vendeu o lateral Achraf Hakimi ao PSG por 60 milhões, mas ainda precisa reduzir a folha salarial. O objetivo dos nerazzurri é reduzir a folha em 15% a 20%. Lukaku é um dos maiores salários do elenco com algo em torno de € 7,5 milhões por temporada. Portanto, sua saída por uma quantia alta (a Inter pede £120 milhões ao Chelsea) ajudaria a resolver nesse sentido.

Na temporada 2020/21, Lukaku fez 44 jogos, marcou 30 gols e ainda deu 10 assistências. No total pela Inter, o belga fez 95 jogos e marcou 64 gols, com 16 assistências, desde que chegou ao clube, em 2019. Vive a melhor fase da sua carreira.

Aos 28 anos, é um jogador maduro e um dos melhores centroavantes do futebol mundial. Não precisaria de adaptação na Premier League, onde se acostumou a jogar por Chelsea, West Brom, Everton e Manchester United. O Chelsea sabe que teria um jogador de um nível muito alto para brigar pelo título inglês, um objetivo de Tuchel. Ele sabe que terá que disputar com um Manchester City que promete se reforçar. Jack Grealish parece certo no time de Pep Guardiola e ainda há a esperança de levar Harry Kane para o Estádio Etihad.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo