Serie A

Juventus e Atalanta brigam não só por três pontos, mas também para ver quem sai da draga

Confronto deste domingo coloca frente a frente Juventus e Atalanta, ambas em fases complicadas e ainda brigando por vagas continentais

Juventus e Atalanta se enfrentam nesse domingo (10), às 14h (horário de Brasília), no Allianz Stadium, com um propósito válido para os dois lados: sair dos momentos ruins que vivem na Serie A. Enquanto a Juventus venceu apenas um de seus últimos seis jogos, a Atalanta vem de três jogos sem vitória, incluindo duas derrotas nas últimas vezes que entrou em campo. E se vier um empate? Com certeza não ajuda ninguém.

Por que este jogo é importante para a Juventus?

O título da Serie A já é da Internazionale, falta apenas a confirmação de fato. E desde que perdeu o confronto direto no início de fevereiro, a Vecchia Signora entrou em uma má fase absurda. Contando o jogo contra a Inter, a Juventus venceu apenas uma das últimas cinco partidas – contra o Frosinone – e viu o Milan encostar, deixando a vantagem em apenas um ponto no início da rodada.

Quem pode desequilibrar o jogo para a Juventus?

Federico Chiesa, atacante

Sem Vlahovic, Chiesa é a principal esperança de gols da Juventud (Foto: Icon Sport)

Sem poder contar com o artilheiro Dusan Vlahovic, suspenso por acumulação de cartões amarelos, a Juventus terá que confiar ainda mais em Federico Chiesa. Na última semana, contra o Napoli, foi ele quem marcou o gol que parecia que resgataria um ponto, mas Raspadori deu a vitória ao adversário quase noa acréscimos. Se a defesa não tem funcionado como o habitual, a solução é marcar mais.

  • Chiesa tem 7 gols e 1 assistência em 22 jogos na Serie A
  • O atacante é uma das principais armas criativas da Juventus, ranqueando no Top 10% das grandes ligas e passes progressivos, avanços de bola e ações que criam chutes
  • Chiesa soma 4,43 ações que criam chutes a cada 90 disputados no Campeonato Italiano

Por que este jogo é importante para a Atalanta?

Assim como a Juventus, a Atalanta vem em uma fase complicada, sem vencer nos últimos quatro jogos – três pela Serie A e um pela Liga Europa –, e três pontos seriam fundamentais para continuar na briga por uma vaga na Champions League, já que no início da rodada, a Atalanta se encontrava cinco pontos atrás do Bologna de Thiago Motta, que tem a última vaga italiana no torneio no momento.

Quem pode desequilibrar o jogo para a Atalanta?

Charles De Ketelaere, atacante

Empréstimo para a Atalanta tem contribuído com a recuperação do futebol de De Ketelaere (Foto: Icon Sport)

Emprestado pelo Milan após um primeiro ano ruim na Itália, Charles De Ketelaere parece ter encontrado seu futebol novamente na Atalanta. Ele voltou a mostrar o impacto ofensivo que o fez virar uma das promessas mais concorridas da Europa quando jogava no Club Brugge e tem sido o principal nome de um ataque que também conta com boas contribuições de Ademola Lookman e Gianluca Scamacca.

  • De Ketelaere tem 6 gols e 6 assistências em 19 jogos na Serie A
  • 50% dos chutes tentados pelo belga em jogos do Italiano vão ao gol
  • Os números dele são ainda melhores na Copa da Itália, onde lidera o torneio em participações em gols, com três

Onde assistir Juventus x Atalanta?

  • Data: domingo, 10 de março de 2024;
  • Horário: 14h (horário de Brasília);
  • Local: Juventus Stadium, em Turim, na Itália;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).

Melhores palpites para Juventus x Atalanta

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo