Livros, um abraço e nova namorada: como Vlahović ressurgiu na Juventus em 60 dias
Veja os elementos fundamentais que transformaram Vlahović no que a Juve precisava: um centroavante decisivo
![Livros, um abraço e nova namorada: como Vlahović ressurgiu na Juventus em 60 dias](https://trivela.com.br/app/uploads/2023/12/ICONSPORT_LP_21724471.jpg)
A mudança da água para o vinho de Dusan Vlahović chamou a atenção dos torcedores. Por diversos momentos ao longo do ano passado, o atacante da Juventus viveu jejum de gols e sofreu com a má fase. Por isso, recebeu muitas críticas e esteve desmotivado. No entanto, um conjunto de fatores fizeram com que o jogador sérvio encontrasse o equilíbrio fora de campo para renascer dentro das quatro linhas num período de 65 dias: o abraço de Allegri, os livros motivacionais de Gatti e sua nova namorada.
Esses elementos foram fundamentais para Vlahović se tornar exatamente o que a Juve precisava: um centroavante decisivo. A última rodada da Serie A, com a vitória sobre o Frosinone, é uma prova evidente disso.
Abraço de Allegri
Apesar de não ter balançado as redes no confronto contra a Roma, em 30 de dezembro, Vlahović recebeu um abraço caloroso do técnico Massimiliano Allegri na saída de campo. A demonstração de carinho veio pela ótima atuação do sérvio, que deu a assistência para Rabiot marcar o gol da vitória por 1 a 0, parece ter mudado algo na cabeça do jogador, que se blindou dos rumores sobre a possibilidade de uma troca com Lukaku.
A partir dali, o atacante começou a se sentir muito mais importante para a equipe e também para o treinador. Allegri foi fundamental na busca pelo equilíbrio, pois desde o meio da temporada passada sempre lhe pediu que se sacrificasse mais pela equipe, fazendo um papel de marcador quando o adversário estivesse com a bola. E ele fez esse papel, encontrando mais clareza para ser útil aos seus companheiros em todas as fases do jogo.
Dieta, livros motivacionais e um amor
Agora, mais confiante, Vlahović tem um extra-campo mais saudável, longe dos perigos noturnos e de outros velhos hábitos que prejudicavam sua performance dentro de campo. Segundo fontes do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o centroavante mudou alguns detalhes em sua alimentação e deu um tempo nas saídas de madrugada. Isso porque ele está apaixonado pela modelo sérvia Vanja Bogdanovic, sua namorada, que tem um estilo de vida bem tranquilo e, inclusive, o incentiva a fazer as mudanças positivas.
Com o dia a dia mais pacato, Vlahović passou a se dedicar à leitura. Um de seus maiores incentivadores nessa nova fase tem sido o amigo e companheiro de equipe, Federico Gatti. Aliás, o zagueiro já entregou o próximo livro motivacional para o camisa 9: “Como tirar o melhor de si e dos outros”, de Anthony Robbins.
Ele provavelmente irá devorá-lo em alguns dias, como fez com o último: “Implacável: de bom a ótimo para imparável”, de Tim Grover. Aparentemente, a leitura tem sido eficiente para melhorar seu entendimento a respeito do desempenho. Em resumo: se ele não trabalhar em equipe, as coisas não vão acontecer dentro dos gramados.
Do ponto de vista físico, o brilho atual de Vlahović é a consequência natural de todas essas mudanças combinadas. Além disso, ele tem focado no trabalho de força e postural, para evitar o que aconteceu no ano passado, quando sofreu com dores na virilha por um bom tempo. Por fim, agora o jogador sente que as coisas se ajeitaram e que sua volta por cima está, de fato, consolidada.