Serie A

Na base da raça e da alma, Juventus consegue gol no último lance e mantém perseguição à Internazionale

Vecchia Signora bate o Frosinone por 3 x 2 e continua a seis pontos de distância para os Nerazzuri

Juventus e Frosinone fizeram um jogão de bola na manhã deste domingo no Juventus Stadium, em Turim, pela Serie A. O time treinado por Massimiliano Allegri saiu na frente com um gol marcado por Vlahovic, logo aos três minutos. Sofreu a virada dos visitantes ainda no primeiro tempo e foi buscar mais uma virada no jogo na última bola da partida, com o zagueiro Rugani. O resultado foi fundamental para a Vecchia Signora, que com a vitória, alcançou a marca de 57 pontos e manteve a distância de seis para a líder Internazionale.

Na próxima rodada a Juventus encara o Napoli, fora de casa, em confronto que será disputado no Estádio Diego Armando Maradona. Já o Frosinone estacionou nos 23 pontos e agora está a três pontos de distância para a zona de rebaixamento. O Verona é a primeira equipe dentro do Z3 com 20 pontos. Na próxima rodada, o Frosinone encara o Lecce em confronto direto a ser disputado em casa na próxima semana.

Juventus falha defensivamente em jogo movimentado no primeiro tempo

Jogando em casa e precisando da vitória para se aproximar da Internazionale, a Juventus tratou de colocar as cartas na mesa e abriu o marcador aos três minutos de jogo com Vlahovic. Após bela jogada de McKennie, aos três minutos de jogo, o atacante sérvio apareceu dentro da área e chutou com a perna direita para abrir o marcador em Turim.

Aos 14 minutos um susto para o torcedor da Vecchia Signora. Walid Cheddira se movimentou muito bem na área, aproveitou belo cruzamento de Nadir Zortea e deixou tudo igual em Turim.Dois minutos mais tarde, Vlahovic tentou pegar o goleiro do Frosinone desprevenido ao tentar um chute do meio-campo, mas mandou a bola pela linha de fundo.

O que estava ruim para os comandados de Massimiliano Allegri começou a ficar ainda mais complicado quando Brescianini recebeu passe no comando de ataque, abriu para a perna direita e estufou as redes de Szczesny, virando o jogo para o Frosinone aos 27 minutos da etapa inicial.

Aos 31, Vlahovic tentou duas vezes antes de mandar a bola para o fundo do gol e empatar o jogo neste primeiro tempo equilibrado e muito movimentado em Turim.

Vecchia Signora pressiona e conquista vitória no último minuto

A Juventus veio para o segundo tempo disposto a conquistar a virada diante do Frosinone e logo aos seis minutos, Rugani quase conseguiu marcar após cruzamento de Kostic, mas mandou a bola pela linha de fundo. Na sequência da jogada, Vlahovic, também de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo após cabeceio. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Andrea Cambiaso ter boa chance em chute de fora da área. Frederico Gatti, aos 22 minutos, recebeu passe pelo alto de McKennie, mas mandou a bola pela linha de fundo em mais uma grande oportunidade perdida pelo ataque da Juventus.

Pressionando muito, o Frosinone não conseguia passar do meio-campo, sendo assim, passou a somente se defender em campo. Os visitantes mal conseguiam conectar alguma triangulação para tentar assustar o goleiro Szczesny e ficou “nas cordas” durante toda a etapa complementar. Aos 24, Carlos Alcaraz em chute de fora da área, teve mais uma boa chance para o time de Turim, que tentava de todas as formas marcar o terceiro gol.

O jogo seguiu dramático e por pouco o Frosinone não conseguiu marcar o terceiro gol, calando a torcida em Turim aos 40 minutos. Emanuele Valeri cruzou na medida para Matias Soulé, que cabeceou para enorme defesa do goleiro polonês da Juventus. Defesa essa que foi fundamental para o resultado do jogo. A chance perdida pelos visitantes acordou a Vecchia Signora, que no último lance do jogo, chegou ao seu terceiro gol com Rugani. Após cobrança de escanteio e confusão na área, o zagueiro aproveitou para mandar para o fundo da rede e dar números finais ao encontro.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo