Itália

Após ficar na ‘geladeira’ no Milan, Rafael Leão volta ao time titular e cala técnico

Após amargar o banco de reservas em rodadas consecutivas da Serie A, Rafael Leão deu a resposta dentro de campo ao técnico do Milan

Camisa 10 do Milan e referência técnica da equipe. Tais credenciais garantem a titularidade a Rafael Leão, certo? Bom, Paulo Fonseca discorda, tanto que deixou o atacante no banco de reservas em três rodadas seguidas na Serie A.

Neste sábado (9), o português voltou a iniciar uma partida no campeonato e fez questão de calar a boca do treinador dos Rossoneri. Não com palavras e grosserias, mas sim com futebol jogado dentro de campo.

No empate do Milan por 3 a 3 contra o Cagliari, fora de casa, pela 12ª rodada da Serie A, Leão marcou dois gols e foi o melhor jogador da partida. Na coletiva pós-jogo, Fonseca deu o braço a torcer e elogiou a atuação de seu compatriota:

Leão está num bom momento, melhorando no aspecto defensivo. É este o Leão que queremos.

Vale ressaltar que a falta de contribuição na defesa era um dos motivos que fez o treinador do Milan colocar o atacante português na ‘geladeira'. Entretanto, Rafael Leão e Paulo Fonseca acumulam episódios controversos nos Rossoneri.

Leão e Fonseca já se estranharam no Milan

Após fazer um bom trabalho no Lille, Fonseca desembarcou no Milan para 2024/25, substituindo Stefano Pioli, que já não era unanimidade entre a torcida. Desde então, o português tem comandado os Rossoneri com uma mão de ferro, o que criou episódios controversos.

No final de agosto, Leão e Theo Hernández — duas lideranças de vestiário — deram um mau exemplo para seus companheiros de time. A dupla não se reuniu com Paulo Fonseca para receber instruções durante uma pausa para hidratação.

Foto: (Imago) - Rafael Leão e Paulo Fonseca pelo Milan
Foto: (Imago) – Rafael Leão e Paulo Fonseca já se estranharam no Milan

No empate com a Lazio por 2 a 2, no Estádio Olímpico de Roma, pela 3ª rodada da Serie A, o atacante português e o lateral-esquerdo francês ficaram no outro lado do gramado, completamente isolados do treinador e do restante do elenco.

A imagem repercutiu negativamente na Itália, gerando um debate de um possível racha nos bastidores. Zlatan Ibrahimovic, ídolo dos Rossoneri e atual membro da diretoria, deu uma bronca em Rafael Leão e Hernández pelo ocorrido.

Naquele dia, ambos os atletas começaram na reserva e só foram acionados por Fonseca na etapa final. Leão e Theo Hernández se desculparam pela possível insubordinação, enquanto o treinador do Milan colocou panos quentes ao dizer que a cena não o incomodou.

Já no começo de outubro, Paulo Fonseca ficou indignado com a derrota dos Rossoneri para a Fiorentina por 2 a 1, no Stadio Artemio Franchi, pela 7ª rodada do campeonato, alegando que seus jogadores tiveram “menos vontade de correr” do que seus rivais.

Mais do que isso, o técnico do Milan garantiu que estava “cagando para o nome do jogador” na hora de cobrá-lo. Curiosamente, Leão ficou na reserva nas três rodadas seguintes da Serie A, voltando a ser titular contra o Cagliari.

Parece que o camisa 10 dos Rossoneri entendeu o recado de Fonseca. Agora, resta saber se o técnico do Milan e Rafael Leão não trocarão mais farpas até o final da temporada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo