Rafael Leão e Theo Hernández levam bronca de Ibrahimovic após polêmica no Milan
Leão e Hernández receberam uma dura ligação de Ibrahimovic depois de um episódio de possível insubordinação no Milan
Paulo Fonseca mal chegou e já enfrenta sua primeira crise no Milan, já que Rafael Leão e Theo Hernández se envolveram em uma polêmica e até mesmo levaram uma bronca de Zlatan Ibrahimovic — hoje dirigente dos Rossoneri.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Tudo começou no último sábado (31), durante o empate do Milan com a Lazio por 2 a 2, no Estádio Olímpico de Roma, pela 3ª rodada da Serie A. No segundo tempo, a aribitragem fez uma pausa para a hidratação.
Nesse momento, os técnicos de Rossoneri e Biancocelesti aproveitaram para passar instruções para seus jogadores. O problema é que nem o atacante, tampouco o lateral, se aproximaram de Fonseca.
O português e o francês ficaram do outro lado do gramado, isolados do restante do time do Milan. A imagem não pegou bem na Itália, levantando suspeitas de um possível racha nos vestiários com o treinador.
Aqui vale destacar que, contra a Lazio, Paulo Fonseca colocou Leão e Hernández no banco de reservas, e a dupla só entrou em campo depois do intervalo. Curiosamente, o camisa 10 foi o responsável por marcar o gol que evitou a derrota dos Rossoneri.
Em entrevista ao DAZN depois do apito final, o técnico português garantiu que o episódio envolvendo o atacante e o lateral não o incomodou. Além disso, Paulo Fonseca explicou que avisou Rafael Leão e Theo Hernández com antecedência sobre a escalação:
— Naquele momento, fiquei concentrado, não vi que eles ficaram afastados. Não criamos problemas. A reação dos jogadores foi simpática, não devemos criar problemas onde não há. Não fujo, não dou desculpas e não conto mentiras. Quando há um problema, eu digo, mas não há — afirmou o treinador.
Publicado por @trivelafutebolVer no Threads
Rafael Leão e Theo Hernández se justificam a Ibrahimovic no Milan
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, os jogadores ficaram surpresos com a repercussão negativa e pediram desculpas à diretoria e à comissão técnico do Milan. Mais do que isso, Rafael Leão e Theo Hernández tiveram que se justificar a Ibrahimovic.
O ex-centroavante se tornou um dos dirigentes dos Rossoneri após a aposentadoria. Aliás, o sueco atuou ao lado do português e do francês, sendo campeão da Serie A em 2021/22.
Devido à possível insubordinação a Paulo Fonseca, Leão e Hernández receberam telefonemas de Zlatan Ibrahimovic, que frisou o respeito pelas decisões tomadas pelo treinador em relação à titularidade.
Contudo, esse está longe de ser a única controvérsia dos Rossoneri em 2024/25.
A forte resposta às críticas de Paolo Di Canio
Paolo Di Canio, ídolo dos Biancocelesti, criticou o comportamento do atacante e do lateral do Milan por não terem se aproximado do técnico durante a pausa para hidratação. O comentarista da Sky Sports cobrou uma punição à dupla nos Rossoneri:
Em suas redes sociais, Leão deu uma dura resposta a Di Canio. No X (antigo Twitter), o português publicou uma imagem do ex-Lazio fazendo uma saudação fascista enquanto jogador.