Itália

Como Ibrahimović definiu o futuro de Morata após título da Eurocopa com a Espanha

Capitão da Espanha campeã da Euro 2024, Morata decidiu seu futuro na carreira após a intervenção do sueco

Capitão da Espanha que se sagrou campeã da Eurocopa 2024, Álvaro Morata decidiu que irá buscar novos ares fora de seu país. A escolha teve um incentivador especial: Zlatan Ibrahimović.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Milan já comunicou ao Atlético de Madrid que vai acionar a cláusula da multa rescisória do centroavante, cujo valor é de € 13 milhões (cerca de R$ 77,2 milhões).

Morata já tem um acordo verbal com os Rossoneri para um contrato de quatro temporadas após um ano conturbado nos Colchoneros. O atleta de 31 anos deve realizar exames físicos nesta semana para selar o negócio.

E quem teve um papel fundamental nas negociações foi o ex-centroavante sueco. Dirigente do Milan, Ibrahimović apontou o espanhol como seu alvo predileto no mercado.

Com a saída de Olivier Giroud para a MLS, os Rossoneri estavam à procura de um substituto para o comando de ataque. Zlatan convenceu a diretoria de que o nome certo seria o de Álvaro Morata.

Ibrahimović realizou diversas ligações para convencer o atacante a trocar o Atlético de Madrid pelo Milan. E o esforço foi recompensado, pois é apenas questão de tempo para Morata desembarcar na Itália.

A indicação do dirigente representou uma verdadeira oportunidade de mercado, pois a multa do centroavante espanhol não era exorbitante. Além disso, Álvaro Morata já tem experiência na Serie A.

O atacante defendeu as cores da Juventus em duas passagens de duas temporadas cada. Agora, Morata espera recuperar seu bom futebol no Milan para provar que Zlatan Ibrahimović estava certo em apostar nele.

Álvaro Morata está em baixa

Mesmo titular e faixa na seleção espanhola, Morata está em baixa na carreira. Não à toa, o centroavante precisou conviver com a desconfiança dos torcedores durante a Euro.

Marcado pela inconsistência durante a carreira, o atacante começou 2023/24 com tudo no Atlético de Madrid, quando inclusive chegou a brigar pela Chuteira de Ouro.

Só que tudo desandou depois que Álvaro Morata chegou a marca de 20 gols. Quando os Rojiblancos chegaram às fases mais decisivas da Champions League, de La Liga e da Copa do Rei, o centroavante caiu de rendimento.

Morata chegou a enfrentar uma seca de 17 jogos sem balançar as redes. Como consequência, foi colocado no banco de reservas por Diego Simeone no final da última temporada.

Foto: (IconSport) - Álvaro Morata, pelo Atlético de Madrid
Foto: (IconSport) – Álvaro Morata estava em baixa no Atlético de Madrid

Apesar disso, o atacante foi chamado por Luis de la Fuente para jogar a Eurocopa 2024 com La Roja, mas as críticas o acompanharam.

O Atlético de Madrid chegou a colocar Álvaro Morata na lista de transferências, mas acabou voltando atrás nas últimas semanas, quando anunciou que ele estava nos planos para 2024/25.

Por sentir que estava sem clima para continuar no Atleti, o centroavante optou por conversar com o Milan, que o apresentou um projeto de longo prazo.

Com a possibilidade de recuperar seu bom futebol em um ambiente mais tranquilo, Morata está prestes a deixar o Atlético de Madrid para iniciar uma nova jornada com os Rossoneri.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo