Itália

Ibrahimovic vai ganhando cada vez mais poderes no Milan

Ex-atacante do clube vem trabalhando nos bastidores como conselheiro da diretoria

Zlatan Ibrahimovic se aposentou do futebol há um tempo, mas se engana quem pensa que o ex-atacante do Milan está longe do universo futebolístico. Atualmente, Zlatan vem ganhando cada vez mais prestígio e poder atuando como conselheiro sênior da diretoria do clube italiano e vem se tornando uma figura importante para o projeto de fortalecimento da equipe. Fora dos gramados, o ex-atleta atua como um líder para os demais jogadores do elenco e também tem participação em reuniões sobre futuras contratações.

Ibrahimovic terminou sua carreira no próprio Milan após sua segunda passagem pelo time entre 2020 e 2023. Meses após a sua aposentadoria, o jogador decidiu voltar a trabalhar na equipe e vem conquistando cada vez mais espaço dentro deste projeto por conta de sua experiência e boa relação com atletas e demais funcionários do clube.

O Milan ocupa a terceira colocação na Serie A com 56 pontos e disputa as oitavas de final da Liga Europa. A equipe não perde há três partidas contando todas as competições. Ibrahimovic considera que a temporada atual não tem sido ruim e acredita que o time vai conseguir se classificar diretamente para a próxima Champions League, o que pode dar um pouco mais de ambição ao clube em relação a novas contratações e investimentos.

Ibrahimovic apoia o trabalho de Pioli no Milan

Zlatan concedeu entrevista ao jornal Corriere della Sera e afirmou que o trabalho do técnico Stefano Pioli à frente do time tem sido positivo. O treinador conquistou o título da Serie A com o Milan na temporada 2021/2022 e vem conduzindo a equipe para se classificar a mais uma Champions League. Apesar dos vários problemas defensivos nesta temporada, o conselheiro do clube acredita que Pioli é o nome correto para seguir no comando da equipe para a próxima temporada.

Em contrapartida, informações do Calciomercato.com apontam que uma troca no comando técnico do Milan ao final da temporada parece um caminho quase certo. A decepção com a eliminação da Copa da Itália, assim como a saída na fase de grupos da Champions desta temporada, pesaram para que a alta cúpula da administração do clube avaliasse a troca de treinador a partir de julho. Neste cenário, Thiago Motta, que vem fazendo um ótimo trabalho no Bologna e Antonio Conte aparecem como possíveis opções ao comando da equipe na próxima temporada.

Entre estas duas opções, Ibrahimovic considera que Conte seria o nome ideal para substituir Pioli no comando do time caso haja a troca. Embora a diretoria do Milan venha acompanhando o trabalho de Thiago Motta há meses e seja a escolha prioritária para substituir Pioli no comando do time, Zlatan considera a maior experiência do ex-técnico da Juventus e da seleção italiana um ponto importante na reconstrução da equipe para a próxima temporada.

Antonio Conte está sem trabalho desde março de 2023, quando saiu do comando do Tottenham e tem em sua carreira um título da Premier League, conquistado com o Chelsea na temporada 2016/2017. O italiano de 54 anos também foi campeão da Copa da Inglaterra dirigindo o time londrino em 2017/2018. Pela Juventus, Conte conquistou o tri-campeonato italiano entre 2012 e 2014, além da Supercopa da Itália na temporada 2013/2014.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo