Itália

Ibrahimovic fala o que pensa de Pioli enquanto sombra de Conte paira sobre o Milan

Hoje dirigente, Ibrahimovic foi perguntado sobre o que acha do trabalho de Pioli no Milan, que está de olho na situação de Conte no mercado

O Milan não faz uma grande temporada. Apesar de ocupar a terceira posição da Serie A, a distância para os líderes deixa a briga pelo scudetto bem complicada, já que Internazionale e Juventus se desgarraram do restante dos clubes. Eliminado da Copa da Itália nas quartas de final, os Rossoneri depositam suas fichas na Liga Europa, onde enfrentam o Rennes pelo classificatório às oitavas do torneio.

Em meio a esse cenário, as atenções se voltam para Stefano Pioli, que já divide opiniões entre a torcida. Com contrato até junho de 2025, o treinador tem sido ligado a rumores de uma saída do Milan no final da temporada. E quem aparece como favorito para substituir o italiano no cargo é um de seus compatriotas: Antonio Conte, que está livre no mercado e é uma sombra à espreita dos Rossoneri.

Nas especulações envolvendo a demissão de Pioli, Zlatan Ibrahimovic aparece como peça chave para a possível chegada de Conte. Por mais que o treinador do Milan já tenha dito que as notícias sobre uma troca de comando não o “preocupam”, mas sim o “entedia”, o dirigente já tem uma outra abordagem. Segundo o jornal Gazetta dello Sport, o sueco está irritado com toda essa situação e falou o que pensa:

“Ele (Stefano Pioli) é o nosso treinador e estamos felizes com ele”.

Vale lembrar que Ibrahimovic é um consultor especial dos Rossoneri, que foi chamado para trabalho pelos próprios donos do time. O ex-jogador atua tanto na dinâmica do grupo, como gestão e desenvolvimento de atletas, assim como um dos responsáveis por divulgar a marca do Milan mundo afora. Por mais que o sueco não tenha poder de decisão, sua opinião é muito valorizada nos bastidores.

Afinal, Ibrahimovic pode ajudar Conte a substituir Pioli no Milan?

Zlatan Ibrahimovic nutre uma boa relação com Antonio, ao ponto que o italiano tentou levar o sueco para o Chelsea, entre 2016 e 2018, quando ele ainda jogava. O negócio nunca aconteceu, e o centroavante acabou indo para o Milan, onde encerrou sua carreira e ficou marcado na história. Agora como dirigente, o ex-jogador poderia ser um trunfo para trazer o treinador para o lugar de Stefano Pioli nos Rossoneri.

Com os rumores das últimas semanas, Ibrahimovic classifica toda essa história de Conte no Milan como “fofoca”. Ao mesmo tempo, ele também dá seu voto de confiança a Pioli, que o comandou antes de pendurar as chuteiras. O conselheiro tem muito respeito pelo treinador, que também o valoriza desde os tempos de jogador. Ou seja, ele não quer desmerecer o atual comandante dos Rossoneri alimentando rumores.

Fato é que o trabalho de Stefano Pioli será avaliado ao final de 2023/24. Caso os objetivos da temporada não sejam alcançados (aqui entenda uma classificação à próxima Champions League), o técnico pode acabar no olho da rua. Antonio Conte é visto como o grande nome que pode colocar os Rossoneri de volta na briga por títulos e, de quebra, avançar ao mata-mata do principal torneio da Europa.

Contudo, Conte teria que baixar sua pedida salarial caso uma vaga ficasse disponível no Milan. Os Rossoneri não têm a mesma condição financeira para pagar o que o treinador recebia na Premier League, onde também treinou o Tottenham depois dos Blues. Enquanto toca seu trabalho como dirigente, Zlatan Ibrahimovic terá que dar sua opinião final sobre Pioli em breve. A ver cenas dos próximos capítulos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo