Europa

Eterno rival da Juventus se candidata para ser nova casa de Álvaro Morata

Sem permanência garantida no Atlético de Madrid, atacante de 31 anos pode voltar à Itália

Como informou a Trivela, o futuro de Morata no Atlético de Madrid segue incerto. Após duras falas na Euro 2024, o atacante de 31 anos pode estar de saída da Espanha.

Apesar de ter confirmado que continuaria na equipe colchonera por mais uma temporada, Morata deixou no ar a possibilidade de abandonar a equipe da capital espanhola neste verão.

Muito criticado por torcedores espanhóis nesta Eurocopa de 2024, o camisa sete está na mira do futebol italiano, no qual já brilhou defendendo as cores da Juventus. Dessa vez, o desafio pode ser outro.

Morata entra na mira do Milan para a próxima temporada

Sem a garantia de que vai permanecer no Atlético de Madrid, Álvaro Morata virou o mais novo alvo do Milan para a próxima temporada europeia.

Segundo informa o Gazetta dello Sport, da Itália, o atacante de 31 anos é um desejo de Paulo Fonseca e pode chegar ao clube do norte italiano para ganhar algo em torno de 4 milhões de euros por temporada.

O contrato, informa o portal italiano, seria firmado por três anos e garantiria a Morata a oportunidade de deixar a Espanha ainda neste verão.

No Atlético de Madrid, Álvaro Morata tem mais 2 anos de contrato

Embora tenha uma relação de altos e baixos com o Atlético de Madrid, Morata havia confirmado a sua permanência na equioe colchonera há semanas atrás.

Álvaro Morata REal Madrid
Na última temporada, Morata fez 21 gols em 48 jogos pelo Atlético de Madrid. Foto: Icon Sport

O desabafo de Morata após a classificação da Espanha nas quartas de final da Euro gerou grande repercussão. Em sua falta, o atacante deixou claro que pode se aposentar do time nacional e deixar o seu país:

“Muitas vezes é difícil estar na Espanha, porque há sempre alguém que diz alguma coisa. Criticaram-me por chorar por causa de um cartão amarelo, quando o motivo era de ter avançado às semifinais com a minha seleção. Cortaria uma mão para ganhar a Euro, mas sempre me criticam.”

Enquanto a Seleção Espanhola estiver na briga pelo troféu da Euro 2024, Morata não deve se pronunciar a respeito do seu futuro no Atlético de Madrid.

Seu contrato com o clube espanhol é válido até junho de 2026. Em 2020, o clube colchonero adquiriu o jogador por 35 milhões de euros, em um negócio envolvendo o Chelsea, seu ex-time.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo