Itália

Milan monta time com filho de Ibrahimovic para disputar a terceira divisão da Itália

Projeto chamado "Milan Futuro" fará garotos do sub-19 terem mais oportunidades entre profissionais antes de ir para o time principal

Sob o comando de um novo técnico, o português Paulo Fonseca, o Milan quer retomar a competitividade no futebol local e, quem sabe, voltar a disputar títulos.

Ainda é cedo para projetar o que será da temporada do time principal em 2024/25, ainda mais porque a janela de transferências nem abriu, mas o clube Rossonero já anunciou uma “nova equipe“.

Nesta quinta-feira (27), o Rubro-Negro de Milão recebeu a aprovação da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na em italiano) e jogará a Série C na próxima temporada com o time sub-23, como já faz a Juventus e a Atalanta.

O novo projeto recebeu o nome de “Milan Futuro” e será como uma transição para os garotos que saem do time sub-19, aquele que disputa o Campionato Primavera e a UEFA Youth League, antes do profissional.

— O projeto esportivo do Milan Futuro, o mais recente passo em um caminho virtuoso envolvendo todo o setor juvenil até o time principal, foi criado com o objetivo principal de valorizar o talento de jovens jogadores que cresceram no setor juvenil do clube e já se destacaram nas últimas temporadas em suas respectivas ligas, na Youth League, com suas Seleções Nacionais Juvenis e completando seu processo de maturação físico-atlética. Além disso, permitirá que os jogadores compitam no futebol profissional por seu próprio clube. – detalhou o Milan, em comunicado.

Campeão nacional, europeu e do mundo como jogador dos Rossoneri, Daniele Bonera será o técnico do Milan Futuro. Ele foi auxiliar de Stefano Pioli nos últimos cinco anos, quando conquistaram a Serie A e chegaram na semifinal da Champions League 2022/23.

O Milan ganhou essa vaga porque a inscrição do US Ancona não foi aprovada. A Série C da Itália possui 60 times, divididos em três grupos.

O sorteio acontece já nesta sexta-feira (28) e os três clubes da Serie A, Juventus Next Gen, Milan Futuro e Atalanta sub-23, devem ficar em chaves separadas.

Vale citar que esses times sub-23 não podem disputar a divisão que a equipe principal estiver.

Filho de Ibrahimovic e fenômeno da base devem jogar pelo Milan Futuro

Bebendo do time sub-19 treinado por Ignazio Abate que chegou na decisão da Youth League em 2023/24, o Milan Futuro provavelmente terá caras conhecidas dos torcedores rossoneri.

O principal é Francesco Camarda, maior joia do clube e o mais jovem a estrear na história da primeira divisão italiana (15 anos e 260 dias).

Ele acabou de assinar seu primeiro contrato profissional pela equipe e ainda vem de título europeu sub-17 pela Itália.

Ao lado da promessa devem estar Kevin ZeroliAlex Jimenez, Noah Raveyre, Davide Bartesaghi, Hugo Cuenca e Chaka Traore, todos já com partidas pelo profissional ou pelo menos relacionados.

Ainda há a expectativa que Maximilian Ibrahimovic, de 17 anos, filho primogênito do ídolo rossonero Zlatan, esteja entre os que atuem pelo novo time do Milan.

Mas, mesmo que seja uma equipe sub-23, não quer dizer que terá apenas garotos.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clube busca contratar o atacante Mbarick Fall, de 27 anos, para trazer experiência na Série C, que conta com equipes profissionais. O zagueiro Gabriele Minotti, de 21 anos, é outro alvo para esse time.

A estreia oficial acontece em 25 de agosto, quando começa a terceira divisão italiana. Enquanto isso, o Milan Futuro começará a preparação no centro de treinamento Milanello.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo