Itália

Mais jovem convocado da Itália, Raspadori comemora estreia: “Nunca irei esquecer”

Com 1,72 metro, atacante já é comparado até a Paolo Rossi e é um dos jogadores promissores da seleção italiana

Surpresa na convocação de Roberto Mancini para a seleção italiana, Giacomo Raspadori fez a sua estreia pelo time principal da Azzurra nesta sexta-feira, em vitória por 4 a 0 sobre a República Tcheca. Aos 21 anos, ele jogou na região onde nasceu, em Bolonha, e ficou claramente emocionado em entrar em campo pela primeira vez com a camisa do seu país. Antes, ele só tinha defendido as seleções de base da Itália.

“É incrível e eu nunca irei esquecer, especialmente jogando aqui, na minha cidade natal, e com a minha família nas arquibancadas”, afirmou o atacante, de 21 anos, à RAI Sport. “Quando eu entrei, minha carreira toda passou pelos meus olhos, os bons e maus momentos. Foi tudo em um segundo”.

“Eu ainda estou tentando entender o fato de estar aqui. Só posso agradecer ao treinador por me dar esta oportunidade extraordinária”, disse o jogador do Sassuolo, de 21 anos. Ele é o mais jovem do elenco italiano que vai à Eurocopa. O técnico Roberto Mancini o convocou para fazer parte do elenco por ter características bem distintas de Ciro Immobile e Andrea Belotti, dois centroavantes clássicos.

“Eu sou diferente no nível físico, para começar, sou mais baixo, mais rápido e tenho sorte de tê-los como companheiros de equipe. Antes eu os admirava de longe. Tento aprender com eles todos os dias nos treinamentos”, disse, humildemente, o jogador. “Eu acho que quando você se esforça ao máximo todos os dias pelo que você ama, então você se sente pronto e confia que pode encarar qualquer coisa”.

Um dos jogadores a quem ele foi comparado foi o lendário Paolo Rossi, campeão mundial pela Itália em 1982. Rossi tinha 1,74 metro, também era rápido e, claro, artilheiro. Foi um dos principais jogadores daquele time campeão mundial e o principal nome que fez o Brasil chorar naquela Copa. “Isso me deixa muito orgulhoso e honestamente, sem palavras”, disse o jovem atacante italiano.

Raspadori tem 1,72 metro e mostrou habilidade e instinto artilheiro nesta temporada. Estava com a seleção sub-21, mas acabou convocado para a seleção principal. Se torna uma opção interessante para Mancini.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo