Itália

Juventus foge do tradicional na camisa 2022/23 com referência ao Allianz Stadium

Uniforme listrado terá cor preta formada por triângulos que fazem referência ao estádio da Juventus

A Juventus apresentou a sua nova camisa para a temporada 2022/23 e o modelo produzido pela Adidas foge do tradicional. O uniforme da Velha Senhora tradicionalmente é listrado em preto e branco, cores do clube. A ideia de listras foi mantida, mas o preto é mais claro, porque é formado por diversos triângulos que fazem referência ao Allianz Stadium, casa do time.

VEJA MAIS:
Roma apresenta camisa 2022/23 com impressão gráfica derivada do escudo dos anos 30
O RKC Waalwijk usará uma camisa especial na rodada do Holandês para ajudar crianças gravemente doentes
Roupa nova: Seleção italiana vai trocar a Puma pela Adidas em 2023

“Continuando o seu legado de constante reinvenção, as clássicas listras pretas e brancas são reimaginadas com um novo elemento gráfico que representa a mágica do Allianz Stadium”, diz o comunicado da Adidas que fala sobre a nova camisa.

“Desde a mudança para o novo estádio em 2011, os torcedores aproveitaram incontáveis momentos de mágica no local. Para esta temporada, em uma nova interpretação dinâmica da identidade do clube, a camisa se inspira nos cinco triângulos da estrela como símbolo de magia, criando um novo ícone visual”, continua o comunicado.

“Com o novo design de listras inspirado no estádio impresso no tecido da camisa, jogadores e torcedores envoltos nas cores do clube representam orgulhosamente a família Juventus, em qualquer lugar do mundo – preto e branco, construído para liderar. A camisa é finalizada com detalhes em preto na gola e nos punhos das mangas”, diz ainda o texto.

“A Juventus é um clube famosos por suas tradições, mas também por ser ousado e progressista. Com esta camisa, queríamos homenagear a orgulhosa história do clube, trazendo um elemento novo e único que une a comunidade do clube com uma referência sutil à sua casa”, continuou.

A camisa será usada pela primeira vez em campo no fim de semana do dia 14 de maio pelos times da Juventus. O time masculino entra em campo na segunda-feira, 16, contra a Lazio, justamente no Allianz Stadium. A camisa estará disponível nas lojas da Juventus a partir deste dia 14 e estará disponível mundialmente a partir do dia 27, segundo a Adidas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo