Itália

Roma apresenta camisa 2022/23 com impressão gráfica derivada do escudo dos anos 30

Uniforme produzido pela New Balance traz gola com botões e um ar clássico que torna a camisa da Roma ainda mais bonita

A Roma tem cores que já se tornaram muito tradicionais no imaginário do torcedor e a camisa apresentada pelo clube nesta sexta-feira traz muita beleza e elegância. A camisa traz uma impressão gráfica derivada do escudo circular usado pelo clube nos anos 1930, o que deu à camisa um ar clássico.

VEJA TAMBÉM: Red Bull Bragantino troca Nike por New Balance na camisa para 2022/23

A gola circular com botões ajuda na sensação de uma camisa clássica, com a gola em amarelo, o que destaca em contraste com o vermelho romanista. Atrás do pescoço há a inscrição “Figli di Roma” (“Filhos de Roma”), uma homenagem à ligação do clube com a cidade. Os calções e meiões do uniforme são também em vermelho.

“Cada detalhe desta camisa nos diz sobre a ligação inquebrável deste time com a cidade de Roma. É por isso que será ainda mais empolgante usá-la no campo”, afirmou o capitão do time, Lorenzo Pellegrini.

“Há um senso verdadeiro de elegância com o uniforme principal deste ano. A New Balance buscou inspiração na incrível fusão do passado e presente que existe em Roma, que é improvável em qualquer outro lugar do mundo e o design traz isso à vida”, afirmou o gerente geral da New Balance Football, Kenny McCallum.

Os uniformes de goleiros serão em um verde vibrante, como descrito pela New Balance, também com uma impressão gráfica. A camisa usa a tecnologia NB Dry, que tem o objetivo de manter os jogadores secos do começo ao fim do jogo. A camisa é parte da campanha “Our World, Our Rome” (“Nosso mundo, nossa Roma”).

A camisa está disponível a partir desta sexta-feira no mundo inteiro nas lojas da New Balance, segundo a empresa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo