Itália

De Rossi explica ‘colapso’ de zagueiro da Roma durante partida na Série A

Ndicka deu um tremendo susto quando desabou em campo em uma partida da Roma na Serie A; De Rossi tranquilizou os fãs

Evan Ndicka deu um verdadeiro susto no último domingo (14), quando desabou em campo durante a partida entre Roma e Udinese, no Bluenergy Stadium, pela 32ª rodada da Serie A. O zagueiro caiu no gramado reclamando de dores na região toráxica, e precisou ser retirado de maca. O marfinense foi levado a um hospital para realizar exames, já que havia a suspeita de uma parada cardíaca.

Em meio a esse cenário, Daniele De Rossi veio a público tranquilizar os fãs em relação ao estado de saúde de Ndicka. O treinador dos Giallorossi declarou que o defensor de 24 anos sofreu um “colapso no pulmão”. Ou seja, não foi nenhum problema cardíaco. Um alívio para o marfinense e para a Roma. Os jogadores fizeram questão de visitar o companheiro enquanto ele esteve sob observação médica:

“Um colapso pulmonar é algo doloroso, mas felizmente, se podemos dizer isso, ele não está sofrendo o que temíamos”.

Tudo aconteceu aos 27 minutos do 2º tempo, quando Evan Ndicka se deitou em campo e informou seu mal-estar ao árbitro. A equipe médica dos Giallorossi foi chamada às pressas para atender o zagueiro. Com a preocupação, Roma e Udinese decidiram não retomar o jogo, suspenso pela arbitragem antes do término regulamentar.

Ndicka passou a noite no hospital realizando exames antes de ser liberado para voltar para Roma, o que só foi possível graças ao resultado negativo de patologia cardíaca. Através de suas redes sociais, os Giallorossi postaram uma foto do defensor, que parecia bem, apesar do susto. O marfinense continuará seu tratamento e, quem sabe, ainda possa estar à disposição do técnico italiano antes do fim da temporada.

Ndicka se tornou fundamental na Roma

Contratado no início de 2023/24 após ficar sem contrato no Eintracht Frankfurt, Evan Ndicka não era titular com José Mourinho, que começou a temporada no comando do clube, mas foi demitido em janeiro. De Rossi foi contratado para ser o substituto, melhorando o desempenho dos Giallorossi, que passaram a apresentar um futebol mais ofensivo. E o defensor marfinense acabou se tornando fundamental.

Nesta Serie A, Ndicka já disputou 19 partidas. Em relação à 32ª rodada do torneio, o jogo entre Roma x Udinese deve ser retomado a partir do minuto 26 da etapa final. Ainda não há uma data para que a partida seja retomada, mas a tendência é que ela aconteça nas próximas semanas. Vale lembrar que, antes do colapso do zagueiro dos Giallorossi, o placar era de 1 a 1, que será o resultado inicial no reinício.

Segundo a BBC, a Roma está organizando uma iniciativa para oferecer exames cardíacos gratuitos para torcedores acima de 45 anos em um hospital local, antes do jogo contra o Bologna, na próxima segunda (22), no Estádio Olímpico, pela 33ª rodada da Serie A. Com Evan Ndicka se recuperando, os GIallorossi estão aliviados de que nada mais grave aconteceu com seu defensor.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo