De Rossi explica ‘colapso’ de zagueiro da Roma durante partida na Série A
Ndicka deu um tremendo susto quando desabou em campo em uma partida da Roma na Serie A; De Rossi tranquilizou os fãs

Evan Ndicka deu um verdadeiro susto no último domingo (14), quando desabou em campo durante a partida entre Roma e Udinese, no Bluenergy Stadium, pela 32ª rodada da Serie A. O zagueiro caiu no gramado reclamando de dores na região toráxica, e precisou ser retirado de maca. O marfinense foi levado a um hospital para realizar exames, já que havia a suspeita de uma parada cardíaca.
Em meio a esse cenário, Daniele De Rossi veio a público tranquilizar os fãs em relação ao estado de saúde de Ndicka. O treinador dos Giallorossi declarou que o defensor de 24 anos sofreu um “colapso no pulmão”. Ou seja, não foi nenhum problema cardíaco. Um alívio para o marfinense e para a Roma. Os jogadores fizeram questão de visitar o companheiro enquanto ele esteve sob observação médica:
“Um colapso pulmonar é algo doloroso, mas felizmente, se podemos dizer isso, ele não está sofrendo o que temíamos”.
Tudo aconteceu aos 27 minutos do 2º tempo, quando Evan Ndicka se deitou em campo e informou seu mal-estar ao árbitro. A equipe médica dos Giallorossi foi chamada às pressas para atender o zagueiro. Com a preocupação, Roma e Udinese decidiram não retomar o jogo, suspenso pela arbitragem antes do término regulamentar.
Jogo entre a Udinese e a AS Roma acabou suspenso após colapso de Ndicka ?#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #seriea #udinese #asroma pic.twitter.com/pw9xcf2N24
— sport tv (@sporttvportugal) April 14, 2024
Ndicka passou a noite no hospital realizando exames antes de ser liberado para voltar para Roma, o que só foi possível graças ao resultado negativo de patologia cardíaca. Através de suas redes sociais, os Giallorossi postaram uma foto do defensor, que parecia bem, apesar do susto. O marfinense continuará seu tratamento e, quem sabe, ainda possa estar à disposição do técnico italiano antes do fim da temporada.
Ndicka se tornou fundamental na Roma
Contratado no início de 2023/24 após ficar sem contrato no Eintracht Frankfurt, Evan Ndicka não era titular com José Mourinho, que começou a temporada no comando do clube, mas foi demitido em janeiro. De Rossi foi contratado para ser o substituto, melhorando o desempenho dos Giallorossi, que passaram a apresentar um futebol mais ofensivo. E o defensor marfinense acabou se tornando fundamental.
Nesta Serie A, Ndicka já disputou 19 partidas. Em relação à 32ª rodada do torneio, o jogo entre Roma x Udinese deve ser retomado a partir do minuto 26 da etapa final. Ainda não há uma data para que a partida seja retomada, mas a tendência é que ela aconteça nas próximas semanas. Vale lembrar que, antes do colapso do zagueiro dos Giallorossi, o placar era de 1 a 1, que será o resultado inicial no reinício.
Udinese vs Roma was abandoned after Evan Ndicka collapsed on the pitch and had to be stretched off before being rushed to hospital ?
Daniele De Rossi's Roma squad visited him immediately after.
We're all with you, Evan ? pic.twitter.com/v6mZSSY1HL
— OneFootball (@OneFootball) April 15, 2024
Segundo a BBC, a Roma está organizando uma iniciativa para oferecer exames cardíacos gratuitos para torcedores acima de 45 anos em um hospital local, antes do jogo contra o Bologna, na próxima segunda (22), no Estádio Olímpico, pela 33ª rodada da Serie A. Com Evan Ndicka se recuperando, os GIallorossi estão aliviados de que nada mais grave aconteceu com seu defensor.