Entenda o alfabeto bizarro que a Roma usou para apresentar Ndicka
Ndicka, zagueiro de 23 anos que chegou do Eintracht Frankfurt, foi anunciado de maneira bastante diferente. Entenda o que foi feito

O mercado europeu de transferências começa a se aquecer nesse final de junho para entrar com tudo nos noticiários em julho, quando os clubes podem novamente registrar jogadores para a próxima temporada. E a Roma resolveu inovar de uma maneira, digamos, bizarra na hora de anunciar a contratação do zagueiro francês Evan Ndicka, de 23 anos, que chega do Eintracht Frankfurt. A equipe romana usou um nada conhecido alfabeto de bandeiras para fazer a apresentação.
Sim, a Roma usou imagens de um personagem segurando bandeiras de vários tipos para anunciar a chegada de Ndicka. Esse tipo de linguagem, também conhecido como alfabeto semáforo, como o próprio nome sugere, se dá através da comunicação usando bandeirinhas. Por coincidência – ou não –, as bandeiras usadas nesse tipo de alfabeto são das cores amarela e vermelha, as mesmas da Roma.
Veja como o time apresentou o reforço:
O que é o alfabeto semáforo?
O semáforo ou alfabeto semáforo é um sistema de comunicação no qual se utiliza a posição dos braços para representar cada letra do alfabeto, incluído no código internacional de sinais da Organização Marítima Internacional.
É um sistema para usar durante o dia, pois são utilizadas bandeiras para identificar claramente a posição dos braços (para comunicação noturna é preferível usar lanternas no lugar de bandeirinhas ou utilizar o código morse com uma lanterna ou outra fonte de luz).
Ele foi originalmente criado para representar o alfabeto inglês, portanto não inclui caracteres não ingleses, e até o dia de hoje não existe consenso sobre como fazê-lo, o que levou a várias “soluções” que não foram universalmente aceitas.
Veja abaixo como é representada cada letra do alfabeto:

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ndicka animado para trabalhar com Mourinho
Ao ser apresentado, o novo reforço da Roma mostrou empolgação para estar logo diante de sua torcida no Estádio Olímpico.
“Estou ansioso para entrar em campo no Estádio Olímpico diante dos meus novos torcedores e poder contribuir para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou durante a coletiva de apresentação.
Nascido em Paris, na França, o zagueiro assumiu nacionalidade da Costa do Marfim, seleção pela qual atuará a partir deste ano. A Roma contratou o zagueiro, que estava no Frankfurt, sem custos, já que ele se tornou agente livre após o final de seu contrato.
Além de Ndicka, o meio-campista Houssem Aouar, também francês, vai reforçar o time da capital italiana a custo livre. Após o fim de seu contrato com Lyon, ele foi anunciado pela Roma ainda no começo deste junho.