Itália

Cambiasso sobre entrada em Giovinco: “Foi um acidente”

O volante Esteban Cambiasso perdeu a cabeça durante a derrota por 2 a 1 da Internazionale para a Juventus e deu uma entrada violenta em Sebastian Giovinco. O lance fez com que o argentino recebesse o cartão vermelho do árbitro Nicola Rizzoli, já nos acréscimos do segundo tempo.

“Minha história fala por mime a Juve também entendeu imediatamente que foi um acidente”, disse Cambiasso ao Inter Channel, canal de TV do clube. “Eu fui ao vestiário para ver como Giovinco estava. Ele é um colega e eu não queria causar nenhum problema a ele”, disse ainda o argentino. Segundo a Gazzetta dello Sport, o volante foi ao vestiário da Juventus pedir desculpas a Giovinco pelo lance. O atacante da Velha Senhora passa a ser dúvida para o jogo de terça-feira contra o Bayern Munique, pela Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:
Soberana: fora de casa, Juventus bate Inter em clássico
Em campo molhado, Milan vence Chievo por placar mínimo
Jogo maluco: Napoli vira para cima do Torino e mantém vice-liderança

“Ele não pareceu muito mal, mas infelizmente eu cheguei atrasado. Penso que o que fiz na minha carreira faz todo mundo entender que eu não queria quebrar o tornozelo de ninguém”, defendeu-se ainda o camisa 19 da Inter. O lance deve render punição maior do que apenas um jogo pela expulsão do jogador, de 32 anos, e que está há nove na Inter.

Foi o primeiro cartão vermelho de Cambiasso em 390 jogos pela Inter. Destes, 277 na Serie A. Foi a segunda expulsão de Cambiasso na carreira. A sua primeira expulsão, e até então única, foi no jogo Argentina x Equador, em 2005.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo