ItáliaSerie A

Soberana: fora de casa, Juventus bate Inter em clássico

Não importa muito o adversário. A Juventus continua vencendo e segue seu caminho para conquistar o bicampeonato italiano. Neste sábado, a equipe de Turim visitou a Inter, uma de suas grandes rivais, e, mesmo fora de casa, aplicou um 2 a 1 importante para manter a ponta da Serie A.

Com o resultado no chamado “Derby d’Italia”, a Juve chegou aos 68 pontos, 12 a mais que o Napoli e 13 a mais que o Milan, que ainda jogam hoje pelo campeonato. Já a Inter caiu para a 6ª posição, depois da vitória da Lazio. O time de Milão tem 47 pontos.

A partida começou muito parecida com a do primeiro turno. Se naquela ocasião a Juventus saiu na frente com 18 segundos de jogo, desta vez a equipe visitante precisou de três minutos para abrir o placar. Fabio Quagliarella acertou um belo chute de fora da área e encobriu Samir Handanovic, dando tranquilidade à Juventus.

Dominando o jogo graças a ótima partida de Andrea Pirlo no meio-campo, a Juventus apostava nos contra-ataques e levava perigo. A Inter, por sua vez, deu trabalho a Gianluigi Buffon duas vezes, em finalizações de Antonio Cassano e Rodrigo Palacio. Mas a Beneamata chegou ao empate apenas no segundo tempo. Mateo Kovacic fez boa jogada e, após passe de Cassano, Palacio deslocou Buffon, aos 9 minutos da etapa complementar.

A Juventus, no entanto, não se abalou com o gol. Ainda melhor em campo, a equipe aproveitou cochilo da defesa interista. Quagliarella escapou, deixando Christian Chivu para trás, e cruzou para Alessandro Matri se antecipar a Andrea Ranocchia e, na pequena área, fuzilar Handanovic.

Depois de sofrer o gol, a Inter buscou pressionar, mas de forma desorganizada. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Cassano se machucou, mas ficou em campo mesmo sem condições de jogo, uma vez que Andrea Stramaccioni já havia feito as três substituições. Frustrada, a equipe aceitou a derrota, que complica sua corrida por uma vaga na Liga dos Campeões, de forma um pouco rude. Até Esteban Cambiasso perdeu a cabeça e cometeu falta duríssima sobre Sebastian Giovinco no último minuto, o que lhe valeu a expulsão direta.

Formações iniciais

Inter x Juventus

Destaque do jogo

A organização tática da Juventus. Continua impressionando como a equipe consegue se impor e sabe os movimentos a fazer em campo contra qualquer equipe.

Momento-chave

A resposta imediata da Juventus logo após o empate da Inter. Os nerazzurri cresciam no jogo e o gol de Matri foi fundamental para que a Velha Senhora mantivesse o controle do jogo.

Os gols

3’/1T: GOL DA JUVENTUS!
Quagliarella recebeu na entrada da área e teve espaço para acertar belo chute no ângulo de Handanovic.

9’/2T: GOL DA INTER!
Kovacic roubou bola no meio-campo, avançou e abriu para Cassano. O atacante apenas ajeitou para que Palacio entrasse em velocidade na área e tocasse na saída de Buffon.

15’/2T: GOL DA JUVENTUS!
Quagliarella avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Matri. O centroavante se antecipou a Ranocchia e bateu forte para as redes.

Curiosidade

Foi o primeiro cartão vermelho de Cambiasso em 390 partidas pela Inter – seu primeiro na Serie A. O primeiro e, até então, único vermelho da sua carreira, foi em um Argentina x Equador, em 2005.

Ficha técnica
INTER 1X2 JUVENTUS
Internazionale Inter
Samir Handanovic; Andrea Ranocchia (Esteban Cambiasso), Walter Samuel, Christian Chivu; Javier Zanetti, Walter Gargano (Tommaso Rocchi), Mateo Kovacic, Álvaro Pereira; Antonio Cassano, Rodrigo Palacio. Técnico: Andrea Stramaccioni.
Juventus_escudo Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini; Simone Padoin, Arturo Vidal, Andrea Pirlo, Claudio Marchisio, Kwadwo Asamoah (Federico Peluso); Fabio Quagliarella (Sebastian Giovinco), Alessandro Matri (Paul Pogba). Técnico: Antonio Conte.
Local: Estádio San Siro (Milão-ITA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Gols: Palacio (Inter), Quagliarella (Juventus) e Matri (J)
Cartões amarelos: Gargano (Inter) Pereira (I), Ranocchia (I), Barzagli (Juventus), Chiellini (J) e Giovinco (J).
Cartões vermelhos: Cambiasso

 

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 30/mar
Atalanta 0x0 Sampdoria
Cagliari 2×1 Fiorentina
Genoa 2×2 Siena
Internazionale 1×2 Juventus
Lazio 2×1 Catania
Palermo 2×0 Roma
Parma 3×0 Pescara
Udinese 0x0 Bologna
Chievo x Milan
Torino x Napoli

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo