ItáliaSerie A

Em campo molhado, Milan vence Chievo por placar mínimo

Preguiçosamente, o Milan deu um passo importante para assegurar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe venceu o Chievo fora de casa por apenas 1 a 0, e assumiu temporariamente a vice-liderança do campeonato, aguardando jogo do Napoli, logo mais.

Com o placar, o Milan se mantém 11 pontos atrás da líder Juventus, mas abriu boa vantagem sobre a Fiorentina, 4ª colocada. Agora, os rubro-negros tem 57 pontos, seis a mais que a Viola, e estão em posição confortável para garantir uma vaga na Champions. O Chievo, por sua vez, aparece na 15ª posição, com 35 pontos.

O gol da vitória do Diavolo surgiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Mario Balotelli cobrou falta com força e o goleiro Christian Puggioni deu rebote. Riccardo Montolivo aproveitou e fez o gol que definiu o cotejo. No final da partida, o Chievo ainda teve o zagueiro Dario Dainelli expulso e praticamente ficou com 9 em campo, já que o lateral esquerdo Boukary Dramé distendeu um músculo do braço e atuou no sacríficio por 15 minutos.

Lazio volta a vencer e não perde contato com grupo que se classifica à Liga dos Campeões

Em uma rodada na qual Fiorentina, Inter e Roma perderam, a Lazio pode comemorar. A equipe estava sem vencer há 10 jogos e, logo antes do dérbi contra a Roma, reencontrou a vitória. Os laziali saíram atrás, depois que Stefan Radu tentou cortar uma bola, aos 5 minutos do segundo tempo, e a bola explodiu em Mariano Izco, encobrindo o goleiro Federico Marchetti. Aos 33, Nicola Legrottaglie tentou cortar cruzamento e acabou marcando contra, deixando tudo igual, e, Antonio Candreva, convertendo pênalti sofrido pelo brasileiro Ederson, garantiu a vitória biancoceleste.

Com o resultado, a Lazio assumiu a 5ª posição, com 50 pontos. A Fiorentina, com um ponto a mais, é a 4ª colocada, enquanto Inter e Roma estão logo atrás, com 47 pontos.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 30/mar
Atalanta 0×0 Sampdoria
Cagliari 2×1 Fiorentina
Genoa 2×2 Siena
Internazionale 1×2 Juventus
Lazio 2×1 Catania
Palermo 2×0 Roma
Parma 3×0 Pescara
Udinese 0×0 Bologna
Chievo 0x1 Milan
Torino x Napoli

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo