ItáliaSerie A

Jogo maluco: Napoli vira para cima do Torino e mantém vice-liderança

Logo após a vitória do Milan sobre o Chievo, o Napoli respondeu bem à perda momentânea da vice-liderança. A equipe do sul da Itália teve bastante trabalho, mas conseguiu bater o Torino, no Olímpico de Turim, por 5 a 3 e se manteve na segunda posição da Serie A. Mais: impediu que a Juventus ampliasse sua ótima vantagem. O resultado deixou os azzurri com 58 pontos, nove a menos que a Juve e um acima do Milan. O Torino continua na 14ª posição, com 35 pontos.

A partida, cheia de gols, teve os trabalhos abertos logo cedo. Aos 10 minutos, Blerim Dzemaili acertou belo chute da entrada da área e marcou o primeiro contra seu antigo clube. O Torino deixou tudo igual 20 minutos depois, quando o brasileiro Barreto aproveitou confusão dentro da área e deixou seu primeiro gol desde novembro de 2010. Convivendo com lesões e má fase, o jejum durou muito.

O Napoli poderia ter voltado a ficar na frente aos 40 minutos, mas Marek Hamsík desperdiçou pênalti sofrido por ele mesmo. Jean-François Gillet adivinhou o canto e fez boa defesa. Aos 2 minutos da etapa complementar, Dzemaili voltou a marcar depois de cobrança de escanteio. Seu chute, de dentro da área, não deu chances a Gillet.

Aos 19 minutos, o Torino voltou a empatar. O atacante Edinson Cavani, que tinha saído do banco do Napoli, acabou errando o tempo de bola e, quando tentava afastar um cruzamento, tocou com o braço na pelota. O brasileiro Jonathas converteu a penalidade e, quatro minutos depois, apenas assistiu o zagueiro Miguel Ángel Britos fazer lambança na frente de seu companheiro Riccardo Meggiorini e permitir a virada grená.

A alegria do Torino durou pouco, uma vez que a lei do ex estava pungente. Dzemaili apareceu novamente para marcar seu terceiro gol no jogo, com um belo chute de trivela. Quatro minutos depois, aos 39, Cavani se redimiu e, em cobrança de falta magistral, virou a partida a favor dos sulistas. O uruguaio ainda marcou mais um, aproveitando cruzamento do ex-palmeirense Pablo Armero e fechou a conta em Turim.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 30/mar
Atalanta 0×0 Sampdoria
Cagliari 2×1 Fiorentina
Genoa 2×2 Siena
Internazionale 1×2 Juventus
Lazio 2×1 Catania
Palermo 2×0 Roma
Parma 3×0 Pescara
Udinese 0×0 Bologna
Chievo 0×1 Milan
Torino 3×5 Napoli

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo