Itália

Após 7 anos de longa espera, Milan fecha com campeão europeu ‘de graça’

Clube Rossonero surpreende e anuncia reforço especulado há sete anos

A manhã desta sexta-feira (19) começou animada pelos lados do San Siro. Sem muito alarde, o Milan fechou a contratação de um reforço para seu ataque. 

Segundo informação publicada pelo jornal espanhol Marca, um antigo desejo do clube Rossonero chegou à capital italiana para assinar um contrato de quatro temporadas.

Trata-se de Álvaro Morata, agora ex-jogador do Atlético de Madrid, que após sete anos, acerta finalmente com o Milan. Desde 2017, o atacante era especulado na equipe italiana, e chega em definitivo ao clube nesta janela.

No entanto, o que chama a atenção em toda essa negociação, é que o Milan ainda não pagou nada ao Atlético de Madrid.

A cláusula de rescisão do jogador é de 13 milhões de euros (R$ 78,5 milhões de reais), que serão pagos nos próximos dias. Por enquanto, o clube italiano já anunciou o centroavante oficialmente em suas redes sociais.

Na última terça-feira, Morata despediu-se de seus companheiros e da diretoria do Atlético de Madrid, causando certa surpresa na capital espanhola. 

Há uma temporada, Simeone convenceu o jogador a ficar por mais um ano defendendo o clube Colchonero, no entanto, as críticas da mídia e da torcida pelo seu desempenho abaixo da média, incomodaram o jogador.

Com isso, o atacante decidiu por si aceitar o desafio de jogar no futebol italiano, e tentar recuperar seu futebol na Serie A

Proposta do Milan agradou ao atacante espanhol

Camisa sete, posição de titular absoluto no ataque, cinco milhões de euros anuais de salário, mais contrato até 2028. Morata olhou para a proposta ofertada pelo Milan e não pensou duas vezes antes de aceitar.

Campeão da Eurocopa com a Espanha, o jogador marcou um gol na competição europeia, mas encerrou a temporada em baixa.

Apesar do título continental, o estilo mais parado, brigador, e às vezes nem tão eficiente na frente do gol, criaram um ambiente de críticas ao atleta.

Mesmo assim, o balanço não é tão ruim assim. Em 48 jogos disputados na última temporada, Morata marcou 21 vezes, contribuindo com cinco assistências.

Morata aceita proposta do Milan, e vai em busca de novo desafio na carreira
Morata aceita proposta do Milan, e vai em busca de novo desafio na carreira. Foto: Icon Sport

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Morata aumenta valor acumulado em transferências

Com os 13 milhões de euros do Milan, Morata acumulou 202 milhões de euros em transferências, mantendo a quinta colocação entre os atletas mais caros.

Em 2017, ano da primeira oferta do Milan pelo jogador, o clube Rossonero tentou tirar o espanhol do Real Madrid por 60 milhões de euros.

Todavia, o clube inglês acabou aceitando os 66 milhões do Chelsea. A passagem do atacante pela Inglaterra foi bem abaixo do esperado, com apenas 24 gols marcados em 72 jogos.

Ano após ano, a mídia especulava a ida do atacante espanhol para o clube Rossonero, e desta vez, o namoro entre as partes teve finalmente um final feliz ao clube italiano.

Histórico de transferências de Morata

  • 20 milhões de euros (transferência do Real Madrid para a Juventus em 2014);
  • 30 milhões de euros (transferência da Juventus para o Real Madrid em 2016);
  • 66 milhões de euros (transferência do Real Madrid para o Chelsea em 2017);
  • 18 milhões de euros (empréstimo do Chelsea ao Atlético de Madrid em 2019);
  • 35 milhões de euros (transferência do Chelsea ao Atlético de Madrid em 2020);
  • 20 milhões de euros (empréstimo do Atlético de Madrid para a Juventus em 2020);
  • 13 milhões de euros (transferência do Atlético de Madrid para o Milan em 2024).

Jogadores que mais acumularam valores em transferências

  • Zlatan Ibrahimovic -169 milhões de euros;
  • Ángel Di María -179 milhões de euros;
  • Kylian Mbappé -180 milhões de euros;
  • Philippe Coutinho -180 milhões de euros;
  • Antoine Griezmann -182 milhões de euros;
  • Álvaro Morata -189 milhões de euros;
  • Ousmane Dembelé -220 milhões de euros;
  • Cristiano Ronaldo -247 milhões de euros;
  • Romelu Lukaku -339 milhões de euros;
  • Neymar – 400 milhões de euros;
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo