Itália

Milan demonstra interesse em recordista da Eurocopa para reforçar seu ataque

Clube Rossonero, agora treinado por Paulo Fonseca, tenta voltar ao topo do futebol italiano

O setor ofensivo do Milan pode ganhar um reforço de peso para a próxima temporada. Segundo informações da Sky Sports, o time Rossonero estaria interessado na contratação de Álvaro Morata.

Atualmente defendendo a seleção espanhola na Eurocopa, o comandante do ataque do Atlético de Madrid tem uma multa rescisória baixa, até mesmo para os padrões italianos.

A cláusula de liberação de contrato do atacante gira em torno de 13 milhões de euros (R$ 77, 13 milhões de reais).

Com a saída de Giroud para o futebol dos Estados Unidos, o ataque do Milan ficou com uma grande lacuna a ser preenchida. Portanto, a ideia de diretoria italiana é repôr a perda com outro nome experiente.

Após três jogos disputados nesta edição da Eurocopa, Morata se tornou um dos maiores artilheiros da história da competição com sete gols marcados. O centroavante fica atrás apenas de Michel Platini (nove gols) e Cristiano Ronaldo (16 gols) na lista dos maiores goleadores da competição continental.

Números de Álvaro Morata na temporada 2023/2024

  • 48 jogos;
  • 21 gols;
  • 5 assistências.

Interesse do Milan em Morata é antigo

O desejo do Milan em poder contar com Morata para formar o ataque de sua equipe é antigo. O atacante espanhol foi cogitado nos bastidores do San Siro ainda em 2018, mas sua vinda não virou realidade.

Morata acabou defendendo a Juventus para depois estar no Atletico de Madrid. No clube da capital espanhola, o atacante parece ter finalmente reencontrado seu bom futebol, atraindo novamente o interesse do Milan.

A expectativa da diretoria do clube Rossonero é que o desfecho desta história seja diferente do que foi há seis temporadas, e o atacante possa finalmente retornar ao futebol italiano.

Morata
Morata em ação pela seleção da Espanha na Eurocopa. Foto: Icon Sport

Atacante rejeitou interesse do futebol árabe

Recentemente, o Al-Qadsiah da Arábia Saudita demonstrou interesse em pagar a multa rescisória do atacante espanhol, e contar com o jogador na próxima temporada.

No entanto, o próprio Morata rejeitou a proposta feita pelos árabes, acreditando que ainda tem muito a entregar no cenário europeu.

Além disso, Diego Simeone conversou com o centroavante, pedindo para o jogador ficar ao menos mais uma temporada na equipe Colchonera.

Embora Morata não seja um nome tão badalado como de outros alvos do Milan, o espanhol conhece bem a Série A, e seria uma ótima aquisição ao time Rossonero.

Em sua passagem pela Juventus, o atacante espanhol disputou 185 jogos, marcando 59 gols e somando 39 assistências.

Para muitos, Morata demonstrou o melhor de seu futebol atuando pela Itália, indiscutivelmente. Após a Eurocopa, um retorno à Serie A pode fazer bem a sua carreira.

Já pelo Atlético de Madrid são 154 jogos disputados, com 58 gols, e 14 assistências, números também relevantes para um centroavante que ainda quer se provar como um dos melhores da Europa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo