Eurocopa 2024

Cristiano Ronaldo bateu mais uma marca na Eurocopa, desta vez nem tão positiva

Apesar de ser o jogador que mais finalizou na fase de grupos, atacante passou em branco

Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes em sua carreira. Durante a disputa desta Eurocopa, o atacante do Al-Nassr se tornou o jogador que mais vezes disputou a competição, com seis edições.

Além disso, o jogador igualou a marca do tcheco Karel Poborsky, como maior garçom da história do torneio, com oito assistências, após servir Bruno Fernandes na vitória sobre a Turquia por 3 a 0. 

No entanto, nem só de marcas positivas vive o icônico atacante português. Nesta Euro, o atacante não conseguiu marcar um gol sequer após três jogos na primeira fase.

Com isso, pela primeira vez em 20 anos, o astro do futebol mundial ficou sem balançar as redes em uma fase de grupos de torneios internacionais.

Cristiano Ronaldo participou de sua primeira competição internacional por Portugal na Eurocopa de 2004.

De lá para cá são cinco Euros e cinco Copas do Mundo. Nelas todas, ao menos na fase de grupos, o atacante deixou sua marca em uma oportunidade.

Com a derrota para a Geórgia nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo encerrou a primeira fase da Eurocopa 2024 com apenas uma assistência.

Desempenho de Cristiano Ronaldo em fase de grupos

  • Euro 2004 (1 gol contra a Grécia);
  • Copa do Mundo de 2006 (1 gol contra o Irã);
  • Euro 2008  (1 gol contra a República Tcheca);
  • Copa do Mundo de 2010 (1 gol contra a Coreia do Norte)
  • Euro 2012 (2 gols contra a Holanda);
  • Copa do Mundo de 2014 (1 gol contra Gana);
  • Euro 2016 (2 gols contra a Hungria);
  • Copa do Mundo de 2018 (3 gols contra a Espanha, mais um contra o Marrocos);
  • Euro 2020 –> 5 golos (2 gols de Cristiano Ronaldo, um contra a Alemanha, um contra a França)
  • Copa do Mundo de 2022 (1 gol contra Gana)
  • Euro 2024 (nenhum gol marcado)

Cristiano Ronaldo bem que tentou marcar ao menos um gol na fase de grupos desta Eurocopa. O português foi o que mais finalizou durante a primeira parte da competição.

Ao todo, o astro do Al-Nassr chutou 12 vezes, acertando o alvo em cinco oportunidades. Pelo menos por enquanto, a bola parece insistir em não entrar.

Craque de Portugal está próximo de mais um recorde

Caso marque nesta edição da Eurocopa, CR7 vai se tornar o primeiro jogador a marcar em seis edições consecutivas da competição. Nas oitavas de final, Portugal enfrentará a Eslovênia, na segunda-feira (01), às 16h (horário de Brasília).

Além disso, também baterá o recorde de Luka Modrić, como jogador mais velho a marcar um gol no principal torneio de seleções do Velho Continente.

Imprensa europeia comenta sobre desempenho de CR7 na Euro

Apesar dos números, a questão física de Cristiano Ronaldo é algo que preocupa o técnico Roberto Martínez, e tem sido comentada pelos principais jornais esportivos do mundo.

O português A Bola, por exemplo, afirma que “Ronaldo é especial e deve ser gerido de uma forma diferente, mas não há uma explicação lógica para ele ser titular”.

Outro importante veículo a comentar sobre o assunto foi o The Guardian. O jornal britânico apontou que o atacante não é mais o mesmo na parte física, e sua finalização não tem mais a mesma eficiência.

— Ele (Cristiano Ronaldo) não possui a mesma imposição física. Não tem mais a mesma impulsão para cabecear, e sua finalização não tem seu velho veneno — alertou o portal.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo