Itália

“Ele fica!” Novo técnico do Napoli é categórico sobre futuro de seu principal craque

Antonio Conte foi apresentado como novo treinador do clube nesta quarta-feira (26) e chegou, para variar, com discurso firme

Em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Napoli, Antonio Conte foi categórico ao falar sobre a permanência do atacante Kvaratskhelia.

Recentemente ligado ao Liverpool e ao PSG, o craque da Geórgia e da equipe italiana não sairá do clube, pelo menos segundo o que disse o mais novo comandante do time.

Uma das exigências que Conte fez ao presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, antes de assinar seu contrato, era que o treinador tivesse liberdade de decidir quem fica e quem sai do time.

No caso de Kvaratskhelia, a importância do jogador é notável na equipe, e o técnico não cogita permitir a sua saída nesta próxima janela de transferências.

Outro jogador que Conte não cogita deixar sair é o lateral-direito e capitão do time Di Lorenzo. Recentemente, o Napoli e o empresário do jogador entraram em conflito sobre a permanência do jogador.

— Só estabeleci uma condição para o presidente, decido quem fica e sai. Di Lorenzo é um jogador de topo, Kvara fica e isso não se discute — afirmou o técnico do Napoli.

Certeza com alguns, incertezas com outros…

Apesar de demonstrar firmeza em relação à situação de alguns jogadores do elenco atual do Napoli, Conte não demonstrou o mesmo quando o assunto foi a permanência de Osimhen. 

Em janeiro, Aurelio Di Laurentiis afirmou que o atacante nigeriano não permanecerá no clube, e terá como destino algum clube da Premier League, o Real Madrid, ou o PSG.

Apesar do futuro incerto, Antonio Conte reconhece que não poderá contar com o jogador para a próxima temporada, já que o acordo foi feito antes de sua chegada ao clube.

— Com Osimhen, no entanto, há uma situação diferente, há acordos anteriores que me foram ditos e que aceitei — ponderou Conte.

O atacante tinha contrato com o Napoli até 2026, e possui uma multa rescisória de 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 694 milhões na cotação atual).

Tal valor poderá ser usado para reforçar o elenco napolitano com outros nomes, além de assegurar o clube financeiramente.

Números de Kvaratskhelia no Napoli

Contratado do Dinamo Batumi da Geórgia, Kvaratskhelia foi fundamental na conquista do Scudetto por parte do Napoli na temporada 2022/2023. 

Autor de 12 gols e 13 assistências em 34 jogos disputados, Kvara formou uma dupla imbatível ao lado de Osimhen, artilheiro daquela edição da Serie A com 26 gols marcados.

Dados de Kvaratskhelia com a camisa do Napoli

  • 88 jogos disputados;
  • 25 gols marcados;
  • 26 assistências;
  • Campeão da Serie A na temporada 2022/2023.
Napoli
Napoli afirma que Kvara permanece no clube para a próxima temporada. Foto: Icon Sport

Nesta temporada, problemas dentro e fora do campo impediram que o time napolitano fosse mais longe. O time terminou o Campeonato Italiano na decepcionante 10ª colocação com 53 pontos, e terá apenas competições nacionais para disputar.

O grande desafio de Conte no Napoli será reconstruir o perfil competitivo da equipe, tentando manter suas principais peças e buscando um lugar nos principais torneios europeus.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo