Premier League

Unai Emery teima que Aston Villa não pensa no título da Premier League, mas jogo contra Brentford pode fazê-lo mudar de ideia

O Aston Villa é uma das sensações da temporada na Premier League, enquanto o Brentford sofre com uma legião de desfalques

Neste domingo (17), às 11h (horário de Brasília), o Brentford recebe o Aston Villa, no Brentford Community Stadium, pela 17ª rodada da Premier League. As Abelhas ocupam apenas a 11ª posição da tabela com 19 pontos. Já os Villans são a sensação da temporada e estão na 3ª colocação com 35 pontos, apenas dois a menos que o líder Liverpool.

Ou seja, a equipe de Unai Emery tem chances reais de assumir o 1º lugar do Campeonato Inglês neste final de semana em caso de tropeços dos Reds e do Arsenal. Mesmo assim, o técnico evitou qualquer tipo de oba-oba em coletiva na sexta-feira (15) ao declarar que ninguém do grupo está pensando no título da competição antes da reta final, jogando essa responsabilidade para o futuro – caso a temporada continue se desenhando desta forma:

“Falarei sobre isso (a corrida pelo título) quando enfrentarmos as rodadas 30, 32. Se estivermos lá, talvez possa definir esse objetivo na minha mente, com os jogadores e com o clube. Mas agora estamos em terceiro e é incrível. Estamos lá porque merecemos”.

Só que, dependendo do resultado contra a equipe de Thomas Frank, ficará difícil conter os ânimos dos torcedores do Aston Villa. Por mais que Emery esteja teimando que (ainda) não pensa em levantar a Premier League ao final de 2023/24, uma vitória sobre o Brentford pode fazê-lo mudar de ideia.

Aston Villa está em alta por méritos do próprio Unai Emery

Quando o espanhol chegou aos Villans, teve que brigar contra o rebaixamento. Ao final da última temporada, ainda conseguiu classificar o time para a Conference League. Agora, o Aston Villa garantiu vaga nas oitavas de final da competição eurpeia ao terminar na 1ª posição do Grupo E, desbancando Legia Varsóvia, AZ Alkmaar e Zrinjski.

Mais do que isso, a equipe de Unai Emery chamou a atenção quando venceu Manchester City e Arsenal – rivais diretos na luta pelo título da Premier League – apresentando um bom futebol. Vale ressaltar que o técnico atingiu um recorde com os Villans em seus mais de 149 anos de história: primeira vez que atingiu 15 vitórias consecutivas jogando em casa no campeonato.

Emery se juntou a Alex Fergusson, Roberto Mancini, Jurgen Klopp e Pep Guardiola como um dos cinco treinadores a atingirem o feito. Curiosamente, os outros quatro terminaram a temporada como campeões ingleses. Agora, resta saber se o espanhol terá o mesmo destino no Aston Villa. Talento é o que não falta, e a torcida sonha com o título que não é erguido desde 1980/81.

https://twitter.com/CuriosidadesPRL/status/1733954551978307793

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brentford sofre com legião de desfalques na Premier League

Por outro lado, o Brentford não tem muito do que se orgulhar nos últimos jogos na Premier League: apenas uma vitória (contra o Luton Town, que está na zona de rebaixamento) e quatro derrotas. E o que ajuda a explicar a má fase recente das Abelhas é a legião de desfalques. Como tem sido comum no futebol europeu em 2023, a maioria deles são por causa de lesão.

O lateral-esquerdo Rico Henry rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro e dificilmente voltará a campo nesta temporada. Bryan Mbeumo e Kevin Schade também estão no departamento médico, enquanto Ivan Toney, principal nome do Brentford, segue cumprindo punição por violar regras de apostas esportivas.

O atacante inglês foi banido do futebol por oito meses em maio e só deve ficar à disposição das Abelhas em janeiro de 2024 – caso não seja negociado antes disso. Se os problemas internos já fossem o suficiente, Frank também terá que criar uma estratégia que possa anular o embalado Aston Villa. A promessa é de um jogo duro para as equipes, mas divertido para quem irá assistir.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo