Premier League

Além do Real Madrid, Mbappé terá em breve duas propostas da Premier League nas mãos

Com o adeus cada vez mais próximo no PSG, Mbappé tem duas opções na Premier League além da chance de se juntar ao Real Madrid

A notícia que vem da Europa é direta e reta: Kylian Mbappé não vai renovar com o PSG. Com contrato até junho deste ano, o atacante decidiu que não vai continuar nos Parisienses após sete temporadas. Agora, o astro francês está livre para assinar sem custos de transferências com qualquer clube do mundo. Em meio a esse cenário, o Real Madrid é o principal favorito. Contudo, os espanhóis não são os únicos.

Isso porque dois clubes da Premier League pretendem fazer proposta em breve para Mbappé. Segundo o Le10Sport, Manchester United e Liverpool pretendem dificultar a vida dos Merengues no mercado. Os Red Devils se aproximaram do staff do atacante, já que Sir Jim Ratcliffe quer fazer uma contratação ousada para dar seu cartão de visitas ao torcedor.

O Manchester United é um dos poucos times que têm condições de arcar com os salários do craque francês. Já os Reds também vão tentar trazer Kylian Mbappé, cujo movimento já foi realizado no passado. O atacante chama a atenção do Liverpool desde quando surgiu no Monaco, e o próprio astro carrega uma admiração pelo técnico Jürgen Klopp, cuja recíproca é verdadeira.

Com a Premier League na espreita, o Real Madrid não quer perder a estrela francesa para os ingleses. Por conta disso, os Merengues vão fazer o que estiver no alcance para assinar com Mbappé. Nada está definido, por mais que LaLiga seja o destino mais provável. Apesar disso, Manchester United e Liverpool vão apresentar suas cartadas pelo atacante do Paris Saint-Germain muito em breve.

Para onde vai Mbappé: Liverpool, Manchester United ou Real Madrid?

Em meados de 2023, Kylian Mbappé virou o pivô de uma novela, já que ainda não tinha decidido renovar com o PSG e viu o Real Madrid tentar sua contratação. Após (muitas) especulações, o atacante francês acabou estendendo seu vínculo com os Parisienses até o final desta temporada, com possibilidade renovação até junho de 2025. Contudo, o craque francês recusou essa possibilidade.

Nos últimos dias, a imprensa europeia noticiou que Mbappé já comunicou seus companheiros de Paris Saint-Germain que vai embora no final de 2023/24. Agora, a pergunta que fica é: para onde o atacante vai? Os Merengues são o destino mais provável. Red Devils e Reds têm uma chance mínima (para não dizer nula) de vencer a corrida pelo astro francês.

Atualmente, o Manchester United não é a grande potência da Premier League – tampouco da Champions League. Nesse quesito, o Liverpool pode desafiar os gigantes do continente. Kylian Mbappé é fã do trabalho de Klopp e gostaria de ser treinado por ele. Entretanto, como o alemão já anunciou que vai entregar o boné no final da temporada, os Reds são os “azarões” na disputa pelo atacante do PSG.

Os Red Devils esperam convencer a estrela francesa através do dinheiro. Mesmo assim, o Real Madrid deve ser a nova casa de Mbappé a partir de 2024/25. Vale destacar que ninguém envolvido nessa história se manifestou oficialmente sobre o atacante. Entretanto, parece ser somente questão de tempo para que a estrela francesa se junte aos Merengues para formar uma nova era dos Galáticos na Espanha.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo