‘Só quero jogar no Real Madrid’: o desejo de Kylian Mbappé está claro para a próxima temporada
Mbappé deixou claro aos dirigentes do Real Madrid que gostaria de ir para o clube; próximos passos já estão encaminhados

A novela mais longa dos últimos anos está mesmo cada vez mais próxima de um final feliz para Kylian Mbappé e Real Madrid. Após as notícias publicadas na última quinta-feira (15) de que o atacante se reuniu com Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, em que anunciou ao mandatário seu desejo de deixar o clube francês no fim da temporada quando acaba seu contrato, o jogador deixou um recado claro de querer ir para a Espanha.
De acordo com publicação do jornal Marca, os dirigentes do clube merengue estavam há algum tempo em conversas com Fayza Lamari, empresária e mãe de Mbappé, e inclusive enviaram uma camisa do Real Madrid no aniversário do jogador. Mas depois das frustrantes negociações em 2022, que culminaram em uma renovação de contrato do atacante, a diretoria do Real pediu mais ênfase, que veio com uma frase do próprio jogador para eles.
– Só quero jogar no Real Madrid -, teria dito o camisa 7 do Paris Saint-Germain aos dirigentes espanhóis, segundo a publicação do jornal. Mesmo assim, o periódico destaca que ainda não há nada pré-acordado entre Real Madrid e Mbappé, mas que as negociações caminham para que o francês seja o novo atacante dos merengues a partir de 1 de julho, quando começará oficialmente a temporada 2024/2025.
Próximos passos
Mesmo que ainda não esteja nada certo, o Real Madrid já fez um outro pedido para o jogador. De que ele venha a público, e anuncie a frase que disse ao presidente do PSG, para que não se suceda o mesmo de dois anos atrás, algo que irritou bastante os cartolas do time merengue.
O jornal ainda destaca que nessa fase de negociação, provavelmente a vantagem é do próprio clube espanhol, já que ele deixou claro o seu desejo de se mudar para Madri. Mesmo que sua mãe esteja à frente das negociações, possivelmente o jogador teria de aceitar menos do que o esperado. Mesmo assim, ela exige que seu filho receba um total de 50 milhões de euros – brutos – por temporada, além do bônus de transferência no valor de 120 milhões de euros.
Entretanto, não é algo que o Real Madrid esteja disposto a pagar. Desde que o nome do francês voltou a ser comentado em Madri, tanto o presidente Florentino Pérez quanto o técnico Carlo Ancelotti deixaram claro que gostariam de ter Mbappé, mas desde que isso não afetasse as metas econômicas do clube e muito menos o vestiário, já que o atacante é uma estrela a mais em um plantel que possui jogadores como Vinicius Junior, Rodrygo, Jude Bellingham e Thibaut Courtois.
Por mais bem encaminhado que esteja o negócio tanto por parte do jogador quanto do clube, ainda é preciso esperar um pouco para saber o final definitivo dessa história. Até lá, muitas discussões e negociações vão rolar. Focado no PSG, Mbappé espera encerrar bem a temporada no clube e se distanciar ainda mais como o maior artilheiro da história do time parisiense. E depois, enfim, viver do seu desejo de atuar pelo clube dos seus sonhos.