Premier League

Contra o Bournemouth, Liverpool tenta superar onda de lesões para abrir vantagem no topo da Premier League

Além de desfalques por copas, Liverpool tem nove jogadores lesionados, incluindo três titulares; Klopp e cia reencontrarão velho conhecido em alta no Bournemouth

Líder da Premier League, o Liverpool volta a jogar pela liga nacional depois de 20 dedicados a partidas de copas nacionais e descanso. Neste domingo (21), os Reds vão até o Sul da Inglaterra para enfrentar o Bournemouth, no Vitality Stadium, às 13h30 (horário de Brasília).

Tendo que lidar com uma longa lista de desfalques, o Liverpool busca abrir vantagem no topo da Premier League. Hoje com 45 pontos, os comandados de Jurgen Klopp têm dois pontos a mais que Manchester City, Arsenal e Aston Villa. Enquanto os Reds alcançam a marca de 21 partidas neste domingo, Arsenal e Villa já têm 21 jogos e o City ficará com um jogo a menos que os rivais na briga pelo título.

Bournemouth
21/01/24 - 13:30

Finalizado

0

-

4

Liverpool

Bournemouth - Liverpool

England Premier League - Dean Court

A onda de lesões no Liverpool

O Liverpool tenta lidar com uma crise de lesões, que deixa nove jogadores do elenco fora de ação no momento, incluindo os titulares Trent Alexander-Arnold, Andy Robertson e Dominik Szoboszlai. Em sua última entrevista antes do jogo, Klopp disse que os jogadores vêm evoluindo no processo de recuperação de suas lesões.

— Todos estão seguindo na direção certa e ficando próximos de estarem disponíveis, alguns podem até estar disponíveis para treinos na semana que vem, mas não espero nenhum deles de volta para o jogo contra o Bournemouth — explicou o técnico.

Ainda segundo Klopp, os mais próximo de retornar são os laterais Alexander-Arnold e Robertson, além do jovem ponta Ben Doak. Thiago, Stefan Bajcetic, Joel Matip, Szoboszlai e Kostas Tsimikas devem tomar mais tempo para retornar.

Os Reds também não contam com as presenças de Mohamed Salah e Wataru Endo, que representam o Egito na Copa Africana de Nações e o Japão na Copa da Ásia, respectivamente. Salah, inclusive, sofreu uma lesão na segunda rodada da fase de grupos da CAN e deve retornar aos gramados na Costa do Marfim apenas se os egípcios confirmarem vaga nas quartas de final do torneio.

Com todos os desfalques, o Liverpool deve ter a estreia na Premier League do jovem lateral direito Conor Bradley, que foi titular em outras duas oportunidades na temporada, mas em partidas de copas. Já no comando de ataque, Darwin Núñez tenta superar uma fase ruim em frente ao gol, com apenas um gol nos últimos 13 jogos.

  • Provável escalação do Liverpool: Alisson, Bradley, Konaté, van Dijk, Gomez; Mac Allister, Curtis Jones, Elliott; Gakpo, Darwin Núñez, Luis Díaz

Ex-Liverpool em alta pelo Bournemouth

Se o Bournemouth ocupa a 12ª colocação da Premier League no momento, boa parte disso pode ser atribuída ao ótimo momento do atacante Dominic Solanke, que tem 12 gols na atual temporada da liga inglesa.

Solanke foi adquirido pelo Liverpool em 2017 após não renovar seu contrato com o Chelsea, por quem teve um grande destaque na base, mas sem conseguir transferir o mesmo impacto para a carreira profissional. No Liverpool, infelizmente para o atacante e Klopp, ele também não conseguiu ser um nome relevante, marcando apenas um gol em 21 jogos no espaço de um ano e meio.

Sem espaço nos Reds, o atacante foi negociado no início de 2019 com o Bournemouth, que pagou cerca de 19 milhões de libras ao Liverpool.

Antes do reencontro com Solanke, Klopp mostrou felicidade pelo momento do atacante pela equipe do Sul da Inglaterra.

— Estou muito feliz por Dom porque quando contratamos ele, nós estávamos bastante animados com o talento dele. Ele tinha muito potencial, mas é o Liverpool e tínhamos outros ótimos atacantes. Ele provavelmente não era o atacante mais prolífico ainda, mas o talento era óbvio. Ele tomou a decisão certa ao ir para o Bournemouth. Na última temporada, ele já marcou muitos gols, mas nesta ele está perto dos melhores da liga — disse Klopp.

  • Provável escalação do Bornemouth: Neto, Aarons, Zabarnyi, Mepham, Tavernier; Christie, Cook; Kluivert, Billing, Sinisterra; Solanke
Botão Voltar ao topo