Inglaterra

Nottingham Forest segue contratando e assegura Brandon Aguilera, talento de 19 anos da seleção da Costa Rica

Meio-campista de 19 anos, Aguilera atua no Alajuelense e ficará emprestado ao clube até o fim do ano e chegará em janeiro em definitivo

O Nottingham Forest continua afiado nas contratações e assegurou mais um jogador para o seu elenco. O meio-campista Brandon Aguilera, de 19 anos, assinou contrato com o clube, vindo do Alajuelense, da Costa Rica. O jogador é da seleção costarriquenha, pela qual estreou em março, e é nome forte para ir à Copa do Mundo pelo país da América Central, no fim do ano. Embora já tenha sido contratado, o jogador, fica até o fim do ano emprestado ao Alajuelense e se apresenta ao Nottingham Forest apenas em janeiro.

“Quero agradecer a Deus por esta grande oportunidade com o Nottingham Forest. É um sonho que se realiza para mim vir para a Inglaterra e ser parte deste clube, que tem tanta tradição e tanta história conhecida no mundo todo. O City Ground é um estádio fantástico e mal posso esperar para viver com voz total no futuro”, afirmou Aguilera ao site oficial do Nottingham Forest.

O Forest superou concorrentes para a contratação do costarriquenho. O gerente esportivo da Alajuelense, Agustín Lleida, contou que o interesse no jogador aumentou depois do jogo que ele fez pela seleção da Costa Rica contra os Estados Unidos, em março, pelas Eliminatórias da Copa. A Costa Rica venceu por 2 a 0 e ele foi um dos destaques da partida.

“Ele começou a despertar muito interesse depois da partida contra os Estados Unidos, nesse dia tive contato com um clube da MLS, logo depois um da Espanha perguntou por ele, um da Suíça e começou a chamar a atenção pela idade e pelo que fez na seleção principal”, disse Lleida. Segundo a ESPN mexicana, o clube suíço que procurou pelo jogador foi o Zürich.

É a nona contratação do Forest na temporada depois de Taiwo Awoniyi, Neco Williams, Moussa Niakhate, Giulian Biancone, Omar Richards, Wayne Hennessey e Dean Henderson. Além deles, o brasileiro Gustavo Scarpa assinou pré-contrato com o clube e se apresentará em janeiro, após o fim do seu contrato com o Palmeiras, em dezembro.

Apesar do grande número de contratações, o clube parece que ainda tem negociações sendo feitas e há especulações que ligam os Reds a Lewis O’Brien, meio-campista, e Harry Toffolo, lateral esquerdo, ambos do Huddersfield, e Marcus Tavernier, outro meia, do Middlesbrough.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo