Inglaterra

Insaciável no mercado, Nottingham Forest contrata o lateral esquerdo Omar Richards, do Bayern de Munique

O inglês de 24 anos é o quinto reforço do bicampeão europeu, que ainda deve fechar com Neco Williams, do Liverpool

De volta à Premier League, o Nottingham Forest ainda não está satisfeito e anunciou o quinto reforço para a próxima temporada. O lateral esquerdo de 24 anos, Omar Richards, chega do Bayern de Munique, por cerca de £ 10 milhões, com contrato de quatro temporadas. Ele é o terceiro nome contratado da Bundesliga pelos bicampeões europeus.

Richards foi um reserva de Julian Nagelsmann em 2021/22, com 12 jogos de Bundesliga, 17 por todas as competições, apenas seis vezes titular. Começou na base do Fulham, mas foi na do Reading que se desenvolveu. Após dois anos mais como reserva na segunda divisão, teve espaço maior em 2019/20 e fez 41 partidas em 2020/21, antes de se transferir à Alemanha ao fim do seu contrato.

Mas não demorou para retornar à Inglaterra e se junta ao zagueiro Moussa Niakhaté, do Mainz, e ao atacante Taiwo Awoniyi, do Union Berlim, outros reforços que foram pescados do Campeonato Alemão. Richards, com passagem pela seleção sub-21 da Inglaterra, repõe Max Lowe, que retornou ao Sheffield United após ajudar com a campanha do acesso do Forest.

“Estou muito feliz de voltar à Inglaterra e me juntar ao Nottingham Forest em um momento tão empolgante. Os últimos meses do clube foram incríveis e há grande ambição para o retorno à Premier League. Joguei contra o Forest no passado e eles têm muito apoio dos torcedores. O City Ground é um lugar fantástico que agora posso chamar de casa. Mal posso esperar para encontrar o time esta semana e começar as preparações para a nova temporada”, disse Richards.

O Forest está montando uma defesa inteira. Além de Niakhaté, contratou polivalente defensor, Giulian Biancone, 22 anos, do Troyes, que pode atuar como zagueiro ou pela direita, e já fechou um acordo com o Liverpool para levar o lateral direito Neco Williams, que foi emprestado ao Fulham nos últimos meses da temporada passada. Reposição a Djed Spence, um dos destaques da campanha, que também retornou de empréstimo, ao Middlesbrough.

E o outro reforço já fechado pelo Nottingham Forest é o goleiro Dean Henderson, que foi muito bem em sua experiência anterior defendendo as metas de um clube que havia acabado de subir à primeira divisão, quando foi cedido pelo Manchester United ao Sheffield United.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo