Inglaterra

Nottingham Forest quebra recorde e contrata Taiwo Awoniyi, promessa do Union Berlim

Atacante nigeriano é a primeira contratação do clube no retorno à Premier League

Mais de 40 anos depois de quebrar o recorde de contratações mundial, com a primeira transferência de £1 milhão por Trevor Francis, o Nottingham Forest voltou a ostentar valores expressivos e fechou a compra do atacante nigeriano Taiwo Awoniyi, do Union Berlim. Os Reds apresentaram o reforço neste sábado (25).

Embora pareça uma cifra absurda, o Forest gastou apenas £17 milhões na compra de Awoniyi, valor relativamente baixo se comparado a outras transferências na Premier League. A questão é que o clube precisa se fortalecer com atletas de elite para buscar a permanência ao longo da próxima temporada.

Awoniyi chega bem gabaritado para essa missão, com 20 gols na temporada 2021-22 pelo Union, em 43 jogos. Aos 24 anos, o nigeriano impulsionou uma campanha fantástica dos berlinenses na Bundesliga, com um quinto lugar e vaga na Liga Europa. O contrato entre Forest e Awoniyi é de cinco anos. Outros clubes estavam brigando para levar o goleador, mas os Reds conseguiram convencer Taiwo por conta de minutos em campo e uma conversa com o técnico Steve Cooper.

“Houve muito interesse nele por outros clubes da Premier League, bem como outras equipes europeias, então ficamos muito felizes que ele nos escolheu. Nossa equipe de recrutamento e scout estava monitorando o seu progresso nas últimas semanas. Awoniyi é um jogador em quem acreditamos demais, estamos ansiosos para vê-lo alcançar seu potencial e se tornar um atleta de elite no Nottingham Forest”, comentou Cooper no site oficial do clube.

Com passagens por todas as seleções de base dos Super Águias, Taiwo iniciou sua trajetória pelo Liverpool, mas não teve espaço e foi cedido a equipes como FSV Frankfurt, NEC Nijmegen, Excel Mouscron, Gent e Mainz. O atacante passou as últimas duas temporadas no Union Berlim.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo