Premier League

O Forest continua investindo em jovens e garante a compra de Biancone, polivalente destaque do Troyes

Biancone é o terceiro reforço do Nottingham Forest para a Premier League, após as chegadas de Awoniyi e Dean Henderson

O Nottingham Forest retornou à Premier League com o apoio de um magnata: o proprietário do clube é Evangelos Marinakis, um dos homens mais ricos da Grécia e também dono do Olympiacos. Com a injeção de dinheiro que o acesso também oferece, os Reds gastam nesse início de janela de transferências. E mais um reforço foi anunciado neste domingo: o defensor Giulian Biancone, do Troyes. O jogador de 22 anos foi destaque na Ligue 1 por sua polivalência e vira aposta dos ingleses, por €5,8 milhões.

Formado pela base do Monaco, Biancone chegou a defender a seleção sub-19 da França. Porém, sem muitas chances no principado, sua carreira começou a desabrochar no futebol belga. Como zagueiro ou lateral, atuou por duas temporadas com o Cercle Brugge e chamou atenção do City Football Group, que o levou para o Troyes. O defensor permaneceu apenas uma temporada com os azuis, mas já o suficiente para causar impacto dentro da Ligue 1 em 2021/22. Agradou tanto que atraiu o interesse do Nottingham Forest rumo à Premier League.

O técnico Steve Cooper comentou: “Giulian é um defensor muito talentoso, que atraiu interesse de vários clubes ao redor da Europa. Ele se provou no mais alto nível na França e na Bélgica nos últimos anos, e reconhece o que queremos construir na Premier League. É um defensor versátil, que é uma adição forte como zagueiro ou lateral. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo no Nottingham Forest”. Durante a última temporada, Biancone atuou como zagueiro e nas duas laterais.

O lateral direito titular do Nottingham Forest durante a conquista do acesso na Championship foi Djed Spence. Entretanto, o jogador de 21 anos estava emprestado pelo Middlesbrough e os Reds não chegaram a um acordo pela contratação definitiva – o Tottenham tende a anunciá-lo como reforço nas próximas semanas. Diante da necessidade de buscar um novo nome para o setor, Biancone pode ser utilizado por ali. Entretanto, também é capaz que se encaixe pelo lado direito da linha de três zagueiros.

Biancone é o terceiro reforço do Nottingham Forest para este retorno à Premier League após 23 anos. A principal contratação até o momento é Taiwo Awoniyi, centroavante que desequilibrou para o Union Berlim em vários jogos na última temporada. Os Reds também acertaram o empréstimo do goleiro Dean Henderson, sem espaço no Manchester United e que deve assumir a titularidade, diante da provável saída de Brice Samba rumo ao futebol francês.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo