Inglaterra

Harry Kane anuncia que fica no Tottenham após tentativa frustrada de ir para o Manchester City

Tottenham se manteve firme em manter Kane diante do assédio do Manchester City e jogador desiste de deixar o clube nesta janela de transferências

Harry Kane anunciou que continuará no Tottenham nesta temporada. O jogador divulgou nas suas redes sociais uma mensagem confirmando a sua permanência. Apesar do interesse declarado na contratação do atacante, não houve acordo. Os Spurs não estavam dispostos a negociar o seu jogador, que tem contrato até 2024.

“Foi incrível ver a recepção dos torcedores dos Spurs no domingo e ler algumas das mensagens de apoio que eu tive nas últimas semanas”, escreveu o jogador na sua conta de Twitter. “Eu ficarei no Tottenham neste verão e estarei 100% focado em ajudar o time a conseguir sucesso”.

 O Tottenham já tinha dado a letra de qual seria a toada em meio a especulações sobre a transferência de Kane, ainda em maio. “Nosso foco é em terminar a temporada o mais fortemente possível. É isso que todo mundo deveria estar focado”, disse um comunicado do clube naquele momento.

A saga da transferência seguiu depois da Euro 2020, quando a Inglaterra perdeu a final para a Itália em Wembley. Kane não se apresentou para a pré-temporada para forçar a sua saída do clube. Isso enfureceu dirigentes do clube, que se sentiram desrespeitados, já que o jogador tem contrato até junho de 2024.

 O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse claramente que estava interessado em contratar o atacante, mas só se o Tottenham aceitasse negociar. Curiosamente, a estreia do Tottenham na Premier League foi justamente contra o Manchester City. Sem Kane, o time conseguiu uma vitória em casa que encheu a equipe de moral.

Kane voltou ao time na segunda rodada, no último fim de semana, contra o Wolverhampton. O atacante veio do banco e os Spurs venceram por 1 a 0, gol de pênalti de Dele Alli. Nos últimos dias, as especulações arrefeceram. O Manchester City pareceu esperar um sinal verde do Tottenham, que não veio. O clube do norte de Londres parecia disposto a manter o jogador, ainda que à revelia, sabendo que o atacante tem três anos de contrato.

Ainda durante a Euro, surgiu a informação que o City ofereceu £ 100 milhões, mas os Spurs rejeitaram. A janela de transferências das principais ligas da Europa fecha na próxima terça-feira, dia 31 de agosto. Kane sabe, a essa altura, o que o Manchester City está disposto a fazer e, ao que parece, o clube do técnico Pep Guardiola não está disposto a atender às exigências de preço do Tottenham, que se especula que seja algo em torno de £ 150 milhões.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo