‘Não pode falar isso’: dois anos após embate, Cristiano Ronaldo detona Ten Hag
Ídolo do United, CR7 criticou a entrevista do treinador para uma TV holandesa e sugeriu soluções para o futuro da equipe
Em agosto de 2021, o Manchester United anunciava o retorno de Cristiano Ronaldo após 12 anos. Rodeado de expectativas, o tão aguardado reencontro com Old Trafford terminou de forma melancólica: antes do esperado e de forma bem desagradável. Dois anos depois, o craque português revela que ainda guarda mágoas do episódio.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Na temporada seguinte ao seu anúncio, o craque português deixou os Diabos Vermelhos após desentendimento com técnico da equipe, o holandês Erik ten Hag.
A relação entre o jogador e o treinador da equipe foi minando o convívio no dia a dia. A gota d'água para o fim dessa parceria aconteceria dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2022, quando, em entrevista a britânica TalkTV, o atacante relevou que se sentiu “traído” pelo treinador.
Saída frustrada de Cristiano Ronaldo gerou mágoas não curadas
Dois anos após sua saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda se mostra incomodado com a postura do treinador.
Apesar do bom momento que vive, com seis gols em seus jogos na temporada, e dias após marcar o gol 900 da sua carreira, o português voltou a criticar o holandês. As críticas da vez, porém, não são do passado, mas sim de falas recentes do treinador.
Em entrevista ao podcast It's All Kicking Off!, apresentado pelo ex-companheiro de United, Rio Ferdinand, o português criticou a entrevista de Ten Hag ao portal holandês AD Sportwereld.
O holandês admitiu que o United está “muito longe de ganhar a Premier League e a Champions League”.
Ouvir o passado para pensar no futuro
Além das críticas às palavras de Ten Hag, Cristiano Ronaldo também apontou aquilo que considerou um dos principais erros do treinador.
Segundo o craque português, se Ten Hag quer, de fato, reconstruiu o Manchester United, ele precisa recorrer a ajuda dos ídolos do passado.
— Você [Ferdinand] ou Roy Keane, ou Paul Scholes, ou Gary Neville, Sir Alex Ferguson. Você não pode reconstruir um clube sem conhecer seu passado. Não são os caras que trabalham em escritórios que entendem — disse Cristiano Ronaldo.
Um dos nomes citados por CR7 é o do ex-atacante do United, e também holandês, Ruud van Nistelrooy, que chegou para ser o novo auxiliar técnico da equipe.
Dono de 150 gols em 219 jogos, Van Nistelrooy venceu quatro títulos pelo Manchester United nas cinco temporadas que esteve no clube.
— Se Ten Hag ouvir Ruud, talvez ele possa ajudar a si. Ele pode ajudar muito porque conhece o clube e o clube deveria ouvir os caras que estavam lá — finalizou.