Premier League

United mira em Ruud van Nistelrooy, mas time rebaixado pode atrapalhar o negócio

Holandês de 47 anos é o principal nome do time Inglês para assumir como auxiliar técnico de Erick Ten Hag

A repentina saída de Ruud van Nistelrooy do comando técnico do PSV, em maio do ano passado, pegou a todos de surpresa. Na época, uma rodada para fim do Eredivisie, o time já havia garantido a segunda colocação, sendo superado apenas pelo Feyernoord, campeão aquele ano.

Pouco mais de um ano depois, Ruud van Nistelrooy agora terá que escolher entre o passado ou um novo futuro para definir os rumos da sua carreira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o nome do ex-atacante holandês é o favorito da diretoria do Manchester United para assumir o cargo de auxiliar técnico de Erik ten Hag.

Porém, na mesa de negociação, ainda há uma proposta que deixou a diretoria do clube em que marcou história preocupada. O nome de van Nistelrooy também é um dos favoritos para assumir o comando técnico do Burnley após a saída de Vincent Kompany, agora treinador do Bayern de Munique.

Vale lembrar que o Burnley terminou a temporada da Premier League rebaixado,19ª posição. A decisão deve acontecer na próxima semana, antes do fim oficial da temporada Europeia.

Saída do PSV foi marcada por polêmicas e problemas com o elenco

A primeira e única temporada de Ruud van Nistelrooy no comando do PSV pode ser considerada positiva em termos de conquistas. Nos 51 jogos que comandou a equipe, venceu 33, empatou 10 e perdeu apenas cinco entre Liga dos Campeões, Europa Liga, Campeonato Holandês, Supercopa da Holanda e da Copa da Holanda.

Nas duas últimas, o comandante e sua equipe saíram campeões. Porém, o relacionamento entre treinador e elenco não parecia em sintonia. Uma parte do grupo chegou a contestar os métodos usados pelo ex-atacante, classificando como “leve demais”.

A diretoria do PSV até tentou intervir, mas as “diversas discussões sobre questões internas” não foram suficientes para manter o treinador no cargo, que pediu demissão restando uma rodada para o fim da temporada.

Ten Hag vê com bons olhos chegada de Ruud van Nistelrooy

A decepcionante temporada do Manchester United, oitavo colocado na Premier League, é um dos motivos pelos quais a diretoria dos Diabos Vermelhos estão buscando uma reformulação no seu elenco e no seu corpo técnico.

E ter na comissão técnica alguém que marcou época e foi vitorioso com a camisa do time é um dos pontos principais que sustentam a opção por van Nistelrooy como auxiliar técnico de Erik ten Hag.

Na equipe, enquanto jogador, o holandês marcou 150 gols e 219 jogos disputados, além de distribuir 28 assistências. Com a camisa do Manchester United, van Nistelrooy fez parte do elenco que venceu a Premier League, Supercopa da Inglaterra, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa entre as temporadas de 2002 e 2005.

Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo